Um LMP2 inédito está nos planos da SMP Racing para 2015
Com um programa competitivo no ELMS com quatro carros, um Ferrari na classe GTE e três na GTC, a equipe Russa SMP Racing, vem se firmando na Europa como uma das equipes melhor estruturadas. Mesmo o embargo dos EUA sobre a economia Russa, o time liderado por Boris Rotenberg vem lutando e vencendo as adversidades.
No próximo final de semana os dois Oreca 03 do time estarão alinhados em Austin para mais uma etapa do WEC. O time que chegou a liderar em Le Mans ainda mantém viva as esperanças pelo título da classe.
Para 2015 o principal projeto é m LMP2 totalmente novo, desenvolvido na Rússia e assinado por Paolo Catone. “O projeto está em curso. O carro estará pronto no início de 2015, porém não sabemos se será com 1 ou 2 carros no campeonato. Estamos analisando as várias opções, mas no momento estamos focados na atual temporada.” Disse.
Com o projeto de um novo LMP, o programa GT será mantido sempre com modelos Ferrari. Nenhum detalhe maior foi dito durante a entrevista ao site Endurace.info. É esperado para Estoril mais novidades sobre pilotos, motorização do novo carro e o programa completo para 2015.