Trinta e nove carros na última etapa da ELMS em Portimão
A etapa de Portimão, última corrida da temporada 2018 do European Le Mans Series, acontece no próximo dia 28 de outubro. Nesta quarta-feira, 17, foi divulgada a lista de inscritos. Serão 39 carros nas três classes (LMP2, LMP3 e GTE).
A G-Drive já garantiu os títulos de equipes e pilotos para Roman Rusinov e Andrea Pizzitola. Correndo em casa Filipe Albuquerque está confirmado no Ligier #22 da United Autosports ao lado de Phil Hanson. Com 19 anos Hansou é o piloto mais novo a vencer na categoria.
Lista de entrada ELMS Portimão
Jean-Eric Vergne será o companheiro de Rusinov e Pizzitola no Oreca da equipe G-Drive. A equipe NO24 Racing Engineering e IDEC Esport Os NO24 Racing Engineering brigam pelo segundo lugar, empatadas com 56 pontos. Como critério de desempate a NO24 tem uma vitória a mais. Na quarta posição o Oreca #21 da Dragon Speed com 50 pontos.
Além de Albuquerque outros pilotos portugueses estão confirmados. Henrique Chaves pela equipe AVF by Andrian Valle. A equipe Algarve Pro Racing alinha seus dois Ligier e a APR-Rebellion Racing aparece com o Oreca #31.
LMP3: Título aberto
Cinco carros tem chances matemáticas de conquistar o título da série. Quem lidera o pelotão é o Ligier #15 da RLR M-Sport dos pilotos John Farano, Rob Gafofall e Job Van Uitert com 67,5 pontos. Estão 14 à frente do #6 da equipe 360 Racing de Terrence Woodward e Ross Kaiser. com 52,2 pontos o #3 da United Autosport ocupa a terceira posição.
GTE: Pai e filho podem conquistar título
Gianluca e seu filho Girgio Roda podem entrar para a história da categoria. Se os dois conseguirem pontos suficientes (atualmente estão com 80,5), garantem o título da classe. Competindo no Porsche #88 da equipe Proton Competiton terão a companhia de Matteo Cairoli.
A Ferrari #66 da equipe JMW está em segundo lugar com 69 pontos. Em terceiro outra Ferrari, desta vez a #55 da Spirit Racing estão a apenas 2 pontos atrás do #66.