A equipe Triarsi Competizione inicia seu programa na IMSA durante as 24 Horas de Daytona com a Ferrari 296 GT3 e um programa com dois dos pilotos de fábrica da marca italiana.
A princípio, a equipe da Flórida competiu no Fanatec GT World Challenge America. Porém, participará do IMSA Michelin Endurance Cup. Os pilotos de fábrica da Ferrari, Alessio Rovera e Andrea Bertolini, se juntarão à Triarsi na classe GTD na abertura da temporada de Daytona. Eles dividirão o 296 GT3 com Onofrio Triarsi e Charlie Scardina.
Nesse sentido, Rovera, que tem experiência em protótipos LMP2 e modelos GT3, já se associou a Scardina e ao chefe de equipe Triarsi para as 8 Horas de Indianápolis em outubro.
Experiência de Bertolini será fundamental para a Triarsi Competizione
O italiano de 27 anos fez sua estreia em Daytona em 2022 com a equipe Cetilar Racing, com Alessandro Balzan. O experiente piloto de testes e corridas Bertolini está pronto para sua primeira corrida na IMSA desde Daytona 2019. Quando se juntou à Via Italia Racing.
Além disso, o experiente Andrea Bertolini é detentor de nove títulos mundiais e terá papel fundamental no desenvolvimento e testes iniciais dos carros de corrida GT da Ferrari.
A Triarsi Competizione planeja continuar no GTWC America e no Ferrari Challenge junto com seu novo compromisso na Endurance Cup. Por fim, apenas o esquadrão de Daytona foi confirmado para o último programa até agora.
Oreca 07 mais pesado para Daytona
A IMSA confirmou o desempenho dos carros que participarão do Roar, testes oficiais para as 24 Horas de Daytona. A classe mais afetada será a LMP2. Formada inteiramente por protótipos Oreca 07, os carros terão menos potência, mais peso e rodará com diferentes configurações aerodinâmicas em relação à temporada de 2022.
Assim, as mudanças são parte dos ajustes em comparação a classe GTP, que estreia no próximo ano. Nesse sentido, os carros terão um restritor de ar de 35 mm, que será limitado a 8.000 RPMs da primeira à quinta marchas e 8.500 RPMs na sexta marcha. Anteriormente, os níveis de potência eram restritos apenas por meio de um limitador de 8.700 RPM, em todas as marchas.
Além disso, o carro teve um aumento de 10 kg no peso mínimo, de 940 para 950 kg, enquanto o tempo mínimo de reabastecimento completo foi aumentado de 34 para 40 segundos, o que resultará em paradas mais longas nos boxes.