bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Toyota lidera treino noturno em Le Mans

Sébastien Buemi ditou o ritmo na sessão de treinos livres de quarta-feira à noite. O piloto suíço marcou o tempo mais rápido, conduzindo o Toyota GR010 Hybrid #8 com uma volta de 3:27.474. Buemi ficou 0,524 segundos à frente do AF Corse Ferrari 499P #83, pilotado por Robert Kubica.

A Ferrari #83 da AF Corse deverá cumprir uma penalidade de dez segundos durante o primeiro pit stop da corrida, no sábado. Tanto o carro #83 quanto o #50 receberam penalidades por “não respeitarem o procedimento do pitlane”.

Tempos da segunda sessão de treinos

O Porsche 963 #6 terminou a sessão de duas horas em terceiro lugar, com Kevin Estre ao volante, seguido pelo #12 da Hertz Team JOTA, pilotado por Norman Nato. O co-piloto de Nato, Callum Ilott, causou uma bandeira vermelha ao bater no Porsche privado que se aproximava da Tertre Rouge, danificando a dianteira do carro.

Na classe Hypercar, Dries Vanthoor colidiu com a barreira em Indianápolis enquanto pilotava o BMW M Hybrid V8 #15, faltando menos de vinte minutos para o fim da sessão. O belga, que havia liderado os treinos de qualificação, conseguiu retornar aos boxes sem assistência.

As demais equipes em Le Mans

Além disso, Nicolas Lapierre, no Alpine A424 #36, fez o quinto melhor tempo com uma volta rápida no final da sessão. O Cadillac V-Series.R, pilotado por Renger van der Zande. Ele ficou em sexto lugar, seguido pelo segundo Alpine em sétimo. Alessandro Pier Guidi, na Ferrari #51, ficou em oitavo. Os dez primeiros foram completados pelo Toyota #7 e pelo Porsche #5, com Matt Campbell ao volante.

Aliás, na classe LMP2, o Cool Racing #37 liderou com Malthe Jakobsen marcando 3:35.386. Foi 1,165 segundos mais rápido que Oliver Jarvis da United Autosport. Scott Huffaker liderou a Pro-Am e ficou em terceiro na classificação geral da LMP2 com o Oreca #65 da Panis Racing, à frente de James Allen, da Duqueine Team, e Ben Barnicoat, da AF Corse.

Dennis Olsen foi o mais rápido na classe GT, pilotando o Ford Mustang GT #88 da Proton Competition, com um tempo de 3:58.689. Ele superou o Aston Martin Vantage GT3 Evo #777 da D’station Racing por apenas 0,027 segundos. Por fim, Augusto Farfus ficou em terceiro lugar na classe GT, com o BMW M4 GT3 #31 da Team WRT, apenas 0,001 segundos atrás.