A Toyota liderou o primeiro treino livre para as 6 horas de SPA, segunda etapa do Mundial de Endurance, que acontece neste final de semana na Bélgica. Com o TS050 #7 Mike Conway marcou 1:57,940, superando os dois Porsche 919 Hybrid que ficaram em segundo e terceiro lugar.
Resultados do primeiro treino livre
José Maria Lopez não vai competir em SPA, por conta dos danos causados em sua coluna, após o acidente sofrido na abertura do Mundial em Silverstone. “Estou extremamente desapontado ao perder a corrida deste fim de semana, pois estava realmente ansioso para dirigir o TS050 Hybrid no Spa”, disse Lopez.
“Eu me sinto basicamente bem, mas todos concordamos que não devemos arriscar; A prioridade é estar absolutamente apto para Le Mans.”
“Provavelmente eu poderia correr se estivéssemos em uma pista diferente, mas o corpo de um piloto experimenta forças extremas através do Eau Rouge, então, depois de conversar com o Delegado Médico da FIA e com o médico da nossa equipe, decidimos não pilotar este fim de semana”. A Toyota não vai substituir o piloto no Toyota #7.
Na classe LMP2 o Alpine #36 liderou, superando o #26 da equipe G-Drive Racing e o Manor #25. A Ford liderou na classe GTE-PRO com o #67, enquanto o Porsche #77 da Dempsey Proton Racing foi o primeiro na classe GTE-AM.