Toyota lidera primeiro treino livre em SPA

(Foto: Toyota)

(Foto: Toyota)

A Toyota liderou o primeiro treino livre para as 6 horas de SPA, segunda etapa do Mundial de Endurance, que acontece neste final de semana na Bélgica. Com o TS050 #7 Mike Conway marcou 1:57,940, superando os dois Porsche 919 Hybrid que ficaram em segundo e terceiro lugar.

Resultados do primeiro treino livre

José Maria Lopez não vai competir em SPA, por conta dos danos causados em sua coluna, após o acidente sofrido na abertura do Mundial em Silverstone. “Estou extremamente desapontado ao perder a corrida deste fim de semana, pois estava realmente ansioso para dirigir o TS050 Hybrid no Spa”, disse Lopez.

“Eu me sinto basicamente bem, mas todos concordamos que não devemos arriscar; A prioridade é estar absolutamente apto para Le Mans.”

“Provavelmente eu poderia correr se estivéssemos em uma pista diferente, mas o corpo de um piloto experimenta forças extremas através do Eau Rouge, então, depois de conversar com o Delegado Médico da FIA e com o médico da nossa equipe, decidimos não pilotar este fim de semana”. A Toyota não vai substituir o piloto no Toyota #7.

Na classe LMP2 o Alpine #36 liderou, superando o #26 da equipe G-Drive Racing e o Manor #25. A Ford liderou na classe GTE-PRO com o #67, enquanto o Porsche #77 da Dempsey Proton Racing foi o primeiro na classe GTE-AM.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *