Toyota lidera primeira sessão de treinos pelo WEC em Sebring
José Maria Lopez liderou a primeira sessão de treinos oficiais do WEC, em Sebring, na manhã deste sábado, 11. O piloto argentino com o Toyota #7 marcou 1:48.208, superando seu companheiro de equipe Ryo Hirakawa no carro #8, por 0,085 segundos.
A Toyota teve um início forte no Prólogo, onde as outras equipes LMH, Ferrari e Vanwall, rodaram seus carros pela primeira vez. Assim, o fabricante japonês terminou com uma segunda vantagem na classe Hypercar, com a Cadillac Racing terminando em terceiro graças ao esforço de Richard Westbrook com 1:49,253.
Frederic Makowiecki foi o quarto no Porsche #5, enquanto Alessandro Pier Guidi marcou 1:49,724 com a Ferrari para ficar em quinto lugar. Contudo, o Porsche #5 de Makowiecki completou 69 voltas para acumular a maior quilometragem.
Os demais adversários da Toyota
O Peugeot 9X8s se manteve na disputa, com o carro #93 pilotado por Mikkel Jensen chegando a pouco menos de 2,5 segundos dos líderes.As equipes LMH não híbridas Glickenhaus Racing e Floyd Vanwall Racing Team completaram o pedido, com ambas rodando quatro segundos atrás do benchmark de Lopez.
Na classe LMP2, Phil Hanson marcou 1:51,722 com o Oreca #22 da equipe United Autosports Oreca 07 Gibson. Em segundo, Robert Kubica no #41 da WRT, que completou o maior número de voltas com 77 em seu currículo.
No GTE-Am, a ron Lynx terminou em primeiro e segundo lugar com seus Porsche 911 RSR-19.
Michelle Gatting foi a mais rápida com 1: 59,913 no #85 Iron Dames Porsche, com Alessio Picariello em segundo no #60. Por fim, eles foram seguidos por Davide Rigon no #54 da AF Corse. Ele foi o único outro carro da classe GTE a rodar a menos de dois minutos. O outro foi o Chevrolet Corvette.