A Toyota foi a mais rápida na primeira sessão de testes preparatórios para as 24 Horas de Le Mans, realizadas na manhã deste domingo, 15, em Sarthe. Brendon Hartley a sessão de quatro horas com um tempo de 3:31,263 estabelecido com o Toyota #8 que divide com Kazuki Nakajima. Sebastien Buemi está ausente do dia de teste devido a um confronto na Fórmula E.
Hartley terminou com um quarto de segundo à frente do segundo colocado Alpine A480, pilotado por Nicolas Lapierre, enquanto Mike Conway ficou em terceiro lugar no Toyota #7.
Tempos da primeira sessão de testes
Olivier Pla colocou o #708 da equipe Glickenhaus 007 em quarto com um tempo de 3:31.920. Os dois carros da Toyota lideraram a primeira parte da sessão, enquanto Alpine e Glickenhaus demoraram mais para levar seus carros às primeiras posições.
O piloto da United Autosports, Phil Hanson, chegou a ocupar as primeiras posições, mas foi superado pelos demais carros da classe Hypercar, terminando em quinto.
O Glickenhaus #709 ficou com a 18ª posição geral, quase cinco segundos atrás dos ponteiros. A United Autosports terminou em primeiro e segundo na LMP2, com o atual campeão da classe de Le Mans, Paul di Resta, na liderança com um tempo de 3:33,038.
Yifei Yi foi o terceiro mais rápido com o Oreca #41 da equipe WRT. Oliver Jarvis foi quarto pela Risi Competizione, à frente do piloto do JOTA Sean Gelael, que melhorou após a última bandeira vermelha, e Paul-Loup Chatin da IDEC Sport.
Porsche domina na classe GTE
A equipe Porsche foi a mais rápida na classe GTE-Pro. com Kevin Estre fez a volta mais rápida da classe à frente de Gianmaria Bruni.Bruni iniciou uma volta rápida a cerca de 15 minutos do final e conseguiu melhorar o segundo tempo estabelecido por Frederic Makowiecki porém o italiano ficou apenas 0,003 segundos atrás de Estre no Porsche #92.
A AF Corse ficou em terceiro e quarto lugar. O melhor foi a Ferrari #51 pilotada por James Calado. Nick Tandy correu em quinto lugar no Corvette #64,marcando 3:55.580 à frente de Earl Bamber no Porsche da WeatherTech Racing.
Marcos Gomes foi o mais rápido na classe GTE-Am como Aston Martin Racing #98, superando Alessio Picariello da Absolute Racing e Julien Andlauer da Dempsey-Proton.