Toyota e Fernando Alonso iniciaram conversas, para uma eventual participação nas 24 Horas de Le Mans em 2018. De acordo com o diretor técnico da Toyota, Pascal Vasselon, o diálogo com o espanhol é mais do que natural, devido ao seu elevado nível técnico.
“Estamos sempre interessados em falar com os melhores pilotos. Tenho um bom relacionamento com Fernando, mas não podemos dizer nada mais do que isso, porque tudo está aberto no momento.” Disse o dirigente em entrevista ao site motorsports.com. Um eventual cancelamento do programa da Toyota no WEC, deve ser conhecido somente em Outubro.
Alonso esboçou inúmeras vezes que deseja conquistar a tríplice coroa do automobilismo (Le Mans, Indianápolis e Mônaco). Caso aceite o convite da prova, poderia perder o GP de Mônaco. O diretor da McLaren Zak Brown, afirma que mantém conversas com Alonso sobre Le Mans, e poderia sim liberar o piloto nas circunstâncias certas.
A Toyota também afirmou que não terá um terceiro carro em Sarthe, o que dá de entender que um dos seus seis pilotos iria “sobrar” para o próximo ano.
* Com informações do site Motorsports.com