Toyota domina treino classificatório para as 6 Horas de Fuji
Toyota não teve dificuldades e liderou o treino classificatório para as 6 Horas de Fuji do Mundial de Endurance, na madrugada deste sábado, 09, no Japão. Kamui Kobayashi no Toyota #7, marcou a pole com o tempo de 1:27.794, superando o companheiro de equipe Brendon Hartley por 0,624 segundos.
O Porsche #6 e o #5 pilotados por Kevin Estre e Fred Makowiecki, ficaram com o terceiro e quarto lugar respectivamente. Além disso, Alex Lynn completou os cinco primeiros no Cadillac #2 da Chip Ganassi Racing, que conquistou a pole provisória no início do treino.
Resultado treino classificatório
As duas Ferrari 499P da AF Corse qualificaram-se em sexto e sétimo, à frente de Antonio Felix Da Costa em oitavo no Porsche #38 da equipe JOTA Porsche e do #99 da Proton Competition de Gianmaria Bruni. Mikkel Jensen foi o mais rápido dos Peugeot 9X8, em décimo.
As demais classes em Fuji
Phil Hanson conquistou a pole na classe LMP2 #22 da United Autosports, colocando os dois carros entre os três primeiros da classe.
O tempo de volta de Hanson de 1m32s182 foi 0,091 segundos mais rápido que o do #41 da equipe WRT de Louis Deletraz. Com Oliver Jarvis do United em terceiro lugar.
Isso marcou a primeira pole position da carreira de Hanson no WEC. Finalizando, na classe GTE-Am, Ben Keating no Chevrolet Corvette C8.R #33, superou o Porsche #19 da Iron Lynx de Sarah Bovy por 0,035 segundos.
Assim, Keating conquistou sua terceira pole da temporada no carro que dividirá com os campeões Nicky Catsburg e Nico Varrone. O Aston Martin Vantage GTE #777 da D’station Racing largará em terceiro na classe, seguido pelo Aston da The Heart of Racing, que foi qualificado por Ian James em quarto.