Toyota define, mas não divulga pilotos para 2017
A Toyota, divulgou na tarde desta quarta (08), informações sobre seu programa e pilotos para o Mundial de Endurance 2017. Contrariando a imprensa internacional, nenhum piloto da Audi vai fazer parte da equipe japonesa. Os nomes serão revelados nas próximas semanas.
O diretor Pascal Vasselon, confirmou que um terceiro carro está nos planos da equipe, e que finalizou a contratação e renovação de pilotos antes do anúncio oficial da Audi de sair do certame.
“Nossos pilotos para os dois carros estão resolvidos”, disse Vasselon ao site Sportscar365. “Mas ainda temos algumas posições em aberto de termos um terceiro carro.”
No campo dos boatos, José-Maria López, mais conhecido como Pechito López, tri-campeão do WTCC seria um dos contratados. O dirigente não confirmou nenhum nome.
Sobre o terceiro carro, o Vasselon destacou que o existe uma grande quantidade de piloto competitivos no mercado. “Não é realmente um problema encontrar pilotos competitivos”, disse.“Estou triste por eles, pois há muitos, muitos bons pilotos como os da Audi. Agora temos um seis no mercado.”
Pelos lados da Porsche, nada está confirmado ainda. Nick Tandy e Earl Bamber são apontados como possíveis substitutos de Mark Webber. A informação é dita por Andreas Seidl, diretor da Porsche.
“Não há pressa”, disse. “Vamos analisar a temporada em dezembro e, em seguida, tomar as decisões sobre como podemos ir em frente.”
A Porsche ainda pode realocar Romain Dumas e Marc Lieb, bem como Neel Jani. O anúncio da Porsche ocorre tradicionalmente na noite dos campeões no dia 03 de dezembro.