bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Toyota confirma equipe de pilotos para temporada 2025 do WEC

A Toyota Gazoo Racing anunciou nesta quarta, feira, 13,  que defenderá seu título no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA de 2025 com sua equipe consolidada de pilotos campeões. A equipe japonesa, que completou sua 12ª temporada na competição exclusivamente com propulsão híbrida, celebrou seu sexto título consecutivo de campeã mundial de fabricantes no início deste mês.

Além disso, para a temporada de 2025, a Toyota alinhará dois GR010 HYBRIDs na categoria Hypercar, principal classe do WEC, e disputará pela sexta vez a icônica vitória nas 24 Horas de Le Mans. Os carros, que são impulsionados por um trem de força híbrido desenvolvido ao longo das temporadas no WEC, contarão com uma formação de pilotos experiente e inalterada.

No carro #7, Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries formarão a equipe pela segunda temporada consecutiva, após uma vitória em 2024. Kobayashi e De Vries terminaram em terceiro na classificação de pilotos neste ano. Já o carro #8 será comandado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa. Que juntos conquistaram dois títulos mundiais e uma vitória em Le Mans nas últimas três temporadas. Buemi, o piloto mais experiente da equipe, está com a TOYOTA desde sua estreia no WEC, em 2012.

Toyota e a expectativa para 2025

Aliás, a temporada 2025 do WEC terá novamente oito corridas, começando no Catar em 28 de fevereiro e encerrando-se em 8 de novembro, no Bahrein. O calendário inclui a 93ª edição das 24 Horas de Le Mans. Que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho, e as 6 Horas de Fuji, em 28 de setembro, a prova “caseira” da Toyota.

Kamui Kobayashi, chefe de equipe e piloto do carro #7, comentou sobre o espírito de união entre os pilotos e a equipe: “Temos uma escalação de pilotos de ponta em ambos os carros. E estou feliz por fazer parte disso novamente em 2025. A cooperação entre os pilotos e a equipe cresce a cada temporada. Tivemos bons resultados este ano, mas queremos ir além. Competir na categoria Hypercar é um desafio, com uma competição muito forte, mas nos esforçamos continuamente para melhorar a cada corrida. Estou confiante de que, com nossa formação consistente, continuaremos fortes em 2025. Com a equipe comprometida em representar a Toyota com excelência nas corridas de resistência.”