McLaren e Toyota confirmaram nesta terça-feira, 30, a participação de Fernando Alonso no Mundial de Endurance e consequentemente nas 24 horas de Le Mans 2018.
Com a definição do nome do espanhol, o line-up dos dois TS050 está completo. No #7 estarão Mike Conway, Kamui Kobayasi e José María López. Alonso estará no #8 ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Alonso estreia nas 6 horas de SPA em maio, competindo em todas as etapas do Mundial de Endurance, exceto em Austin.
O time britânico ressalta ainda que: “A McLaren e Fernando estão totalmente de acordo que a Fórmula 1 continua sendo a principal prioridade compartilhada. Como tal, Fernando vai competir em todas as rodadas do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2018, e encaminhará seus compromissos de carro esportivo em grande prêmio. Por conta disso, o espanhol não vai competir na etapa de Fuji, que será realizada no mesmo final de semana do GP de Austin, dia 21 de outubro.”
Alonso se mostra otimista com o novo desafio: “Meu objetivo sempre foi ganhar a” Triple Crown “do automobilismo – o Grande Prêmio de Mônaco, Indy 500 e as 24 Horas de Le Mans. Nós tentamos a Indy no ano passado, chegamos perto.
“Este ano, tenho a chance, graças a McLaren de correr pela vitória em Le Mans. É um grande desafio – pode dar errado – mas estou pronto, preparado e ansioso pela luta.
“O meu acordo para a corrida no WEC só foi possível através da boa compreensão e do forte relacionamento que tenho com a McLaren, e estou muito feliz por terem ouvido e entendido o que isso significa para mim.
“De modo algum esse desafio mudará meu alvo principal da Fórmula 1 com a McLaren. Em 2018, meu objetivo é ser competitivo em todos os grandes prêmios, e tenho certeza de que estamos mais perto de conseguir isso “.