Tiga LM214–Os primeiros esboços.
Mais um LMP como opção para 2014. Chamado de Tiga LM214 o protótipo feito pela Tiga Cars de Mike Newton revelou hoje os primeiros desenhos do seu mais novo projeto.
O carro que tem como base o Embassy WFR-01 recebeu várias atualizações para atender os novos regulamentos da ACO. Abaixo as especificações do novo modelo.
Chassis – de fibra de carbono
Carenagem – de Kevlar e fibra de carbono
A suspensão dianteira Barras de torção com triângulos
Suspensão traseira Molas, amortecedores com dois triângulos
Dimensões
Comprimento: 4.954 m
Largura: 1,99 m
Distância entre eixos: 2,85 m
Trilha dianteira: 1.662 m
Via AR; 1.640 m
Motor – Judd HK, cerca de 490 cavalos
Transmissão – Sequencial de 6 velocidades
Rodas – de magnésio: AV: 12,5 × 18, 13 × 18 AR
Freios AP disco de 355 milímetros
Mike Newton: “Estamos muito satisfeitos com a evolução do projeto, a estrutura de base e seu design estão provando ser uma boa plataforma que está bem adaptada às novas regras. As alterações mecânicas também estão progredindo bem e esperamos testar em breve ”
Recuerdo cuando en 1980 Tim Schenken y Howden Ganley hacen debutar en la F2 Europea al Tiga F280 BMW, coche de color blanco (hermoso). Lamentablemente, en un accidente en la carrera de Zandvoort, fallece su piloto, el alemán Hans-Georg Bürger. Luego recuerdo también sus bellos SP de los ochenta, muy bellos todos. Una gran alegría que presenten su nuevo coche.
Abrazos!