TF Sport divulga pilotos que competirão no ELMS

(Foto: Divulgação)

A Equipe TF Sport divulgou nesta quinta-feira, 03, o nome dos pilotos que estarão competindo na temporada 2022 do European Le Mans Series. Ahmad Al Harthy, Sam De Haan e Marco Sørensen estarão pilotando o Aston Martin Vantage #69, na classe GTE.

Nesta temporada, Al Harthy e De Haan farão sua estreia na classe GTE ao lado do bicampeão do Campeonato Mundial de Endurance, Marco Sørensen. Todos os três pilotos vão estrear na European Le Mans Series.  Conforme anunciado anteriormente, Al Harthy e De Haan devem competir na Asian Le Mans Series este mês, e a dupla usará as quatro corridas de quatro horas como preparação para a batalha pelo título do ELMS.

A primeira rodada da European Le Mans Series 2022 acontece em Paul Ricard, na França, onde o trio da Oman Racing disputará as 4 Horas de Le Castellet. Todas as corridas ao longo da temporada serão transmitidas ao vivo e gratuitamente através do canal ELMS no YouTube.

“Temos uma formação incrivelmente forte com Ahmad, Sam e Marco e não tenho dúvidas de que eles vão lutar pelo título do campeonato. Ahmad e Sam terão a Asian Le Mans Series como evento preparatório, e apesar de ambos serem novos na classe GTE, eles conquistaram sucessos no com o Vantage GT3. Então, tendo o bicampeão do WEC Marco na mão, a transição para o GTE será perfeita, tenho certeza”, disse Tom Ferrier, chefe da TF Sport. 

Published
6 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.