Testes oficiais para as 24 horas de Le Mans–Audi lidera mas não como esperava…
Os testes para as 24 horas de Le Mans entre outras coisa servem para todos os pilotos e carros se ajustarem ao belo traçado de Sarthe. Com a desistência da Peugeot se espera um domínio absoluto da Audi e se criou uma grande expectativa em cima do modelo da Toyota que deveria ter competido em SPA mas por um acidente em Paul Ricard a equipe optou em testar apenas em Sarthe.
Como todo modelo “zero” quebras são esperadas, mas não foi o que se viu. O melhor tempo nas duas seções coube ao Audi #02 o trio Capello, Kristensen e McNish com o tempo de 3:25.927, lembrando que trio compete com o modelo híbrido. Em segundo o também Audi #1 do trio Faessler, Lotterer e Tréluyer com 3:26.561.
O melhor híbrido da Toyota foi o #07 de Wurz, Lapierre, Buemi e Nakajima com 3:27.204. mérito dos três pilotos que competiam na Peugeot.
Entre os P1 movidos a gasolina a surpresa ficou pelo HPD da equipe Strakka com 3:34,243 que ficou a frente dos modelos Lola da equipe Rebellion. O melhor P2 foi o #35 da OAK Racing com 3:41.281, seguido de perto pelo HPD da equipe Level 5.
A surpresa para muitos negativa foi o tempo do polemico Delta Wing que marcou o 32º no geral com 3:47, 980 mostrando que o carro precisa evoluir muito e principalmente não quebrar durante as 24 horas.
Na classe GTE-PRO a Ferrari #59 da equipe Luxury pelas mãos de F. Makowiecki fez o melhor tempo com 3:54.526 seguido pelo Corvette #74 com 3:58.971. Curioso foi o fato do terceiro tempo dos Gts ser o primeiro da classe GTE-AM e esse feito coube ao Aston Martin #99 3:59.938. Abaixo os tempos completos.