Teste de Le Mans–Com a palavra as equipes.

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Os testes foram no último domingo e no geral foram produtivos para todas as equipes. O BONGASAT BLOGGER fez um apanhado com as declarações da maioria dos times que fizeram pare desde programa de Le Mans. (Clique nas fotos par ampliar)

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Sébastien Philippe chefe da equipe OAK Racing

“Toda a equipe fez um bom dia de trabalho. Estes testes não eram questões desportivas, e à dificuldade para a equipe e pilotos foi manter o foco sem se preocupar com a concorrência. Testamos várias soluções aerodinâmicas. Para o #15, pudemos acompanhar o programa planejado com Matthieu Lahaye, Guillaume Moreau e Pierre Ragues. O dia foi um pouco mais difícil para os outros dois carros, incluindo o LMP1 #24 Richard Hein, Jacques Nicolet e Jean-François Yvon.No final da manhã,Tivemos um grande dano que não pode ser reparado. Em relação à classe LMP2, conhecemos o problema da suspensão que nos atrasou por quase três horas nesta manhã, a equipe fez um ótimo trabalho e o carro voltou para a pista.Nosso principal objetivo é o de qualificar os dois estreantes Patrice Lafargue e Andrea Barlesi, que tem sido feito. No final da tarde, Frederic Da Rocha foi atingido na pista e o choque quebrou o extrator traseiro direito. Optamos por parar o carro antes do final da sessão, porque não correr riscos adicionais antes de SPA “

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David Floury chefe da equipe Oreca Matmut

“O dia de teste foi uma descoberta para Alex e Dominik, mas também para nós. Temos que aprender a trabalhar em conjunto e estes testes foram muito úteis. Poderíamos avançar no desenvolvimento mecânico no aeroporto, onde testamos diferentes soluções. Nós vimos o que queríamos e montamos um bom kit “Le Mans”. Todas as equipes estão satisfeitas com o Oreca 03. A Signatech (melhor tempo), TDS Race e Racing Performance tem tido particularmente resultados bem sucedidos. “

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Dr. Wolfgang Ullrich diretor da Audi Motorsports

“Tínhamos preparado um extenso programa de testes para os três carros. O tempo nos ajudou e permitiu perceber as diferenças entre os carros. Obtivemos um bom resultado. Acho que podemos fazer uma boa corrida. Era importante fazer a maior quilometragem possível com o novo carro antes da corrida em junho. “


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Oliver Quesnel chefe da Peugeot Motorsports

“Tivemos muito trabalho hoje. obtivemos as informações necessárias para chegar a Le Mans com carros otimizado. Sobre a corrida de SPA é mais uma oportunidade para nos prepararmos para Le Mans . Vimos hoje que a próxima edição das 24 Horas de Le Mans vai ser muito difícil. “



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Henri Pescarolo

“Temos que ser negativamente otimistas. Deixo para o Automóvel Club de l’Ouest a tarefa de analisar os tempos registrados hoje. Uma coisa é certa, há pelo menos uma diferença de cem cavalos de potência entre os dois tipos de motores, e agora sabemos que para as 24 Horas de Le Mans, a vitória só irá acontecer se ocorrer massacre, algo que eu não quero, precisamos de um melhor reajuste de equivalências. Assim fica inacessíveis para a LMP1 a gasolina”. Por outro lado foi positivo o teste é que tivemos um dia perfeito, o clima era ideal, e Claude Galopin nosso diretor técnico, teve todas as oportunidades para estabelecer um equilíbrio para melhor adaptar a aerodinâmica do Pescarolo-Judd com o circuito”.

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Philippe Sinault chefe da Signatech Nissan
“Deu certo! Fizemos 84 voltas ou 1150 km e o melhor tempo na LMP2. A prioridade foi para qualificar Lucas e determinar as configurações de “baixo downforce” para as 24 horas. Estou satisfeito com o trabalho feito no carro, para mostrar o melhor tempo na classe LMP2 do dia e, especialmente, a prestação de Lucas! Um piloto novato em Le Mans, andando em 3,48, eu dou meus parabéns!”

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David Floury chefe da equipe Oreca Matmut

“Estamos focados em nosso programa, sem pressa. Loïc Duval e Nicolas Lapierre como sempre foram excelentes. Realizamos todas as tarefas previstas, com um carro perfeitamente confiável e eficiente. A diferença com o novo carro é o que imaginamos.Então, vamos aproveitar a nossa durabilidade. “



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Marc Van Dalen da Kronos Racing

“Em um curto espaço de tempo muito, fomos capazes de demonstrar a seriedade de nossa equipe com uma excelente sinergia com a equipe de Marc VDS. O carro não estava muito “fresco” e não houve tempo suficiente para analisá-lo minuciosamente, o que nos impediu de aproveitar ao máximo este dia de teste, mas o principal era provar a nossa vontade de correr nas 24 Horas de Le Mans com uma equipe e uma tripulação de 100% belga. Maxime foi qualificado com grande profissionalismo e demonstrou o potencial deste carro. O carro vai voltar a Aston Martin Racing para uma revisão para Le Mans e nas melhores condições de confiabilidade e performance. Quero agradecer aos nossos parceiros Orbello Racing e Michelin pelo seu apoio, e toda a equipe de Marc VDS Racing Team pelo desenvolvimento deste protótipo em um calendário muito apertado. Isto nos incentiva para enfrentar os desafios de Le Mans
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Bart Hayden da Rebellion Racing

As melhorias no carro estão indo na direção certa e que devemos melhorar o nosso desempenho em alguns segundos para as 24 Horas. Nós já temos um bom entendimento da nova configuração e do trabalho para o desenvolvimento dos nossos carros. Saímos de Le Mans com um monte de dados e informações para analisarmos. No entanto, o Le Mans Test Day revelou um fato que temíamos, o novo regulamento de 2011 não tem nenhuma equivalência entre motores diesel e a gasolina. Não há dúvida de 5 a 6 segundos de diferença, mas estamos em 10. Estaremos atentos à posição da ACO nas semanas que virão. No nosso caso, como de costume, vamos nos concentrar em nosso trabalho e na próxima corrida em Spa, com otimismo. Vamos fazer nossa corrida tentando fazer o melhor para o melhor lugar da geral. “

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Christophe Bouchut Piloto da Level 5 Motorsports

A equipe está feliz porque fizemos muitas melhorias para o carro. Tivemos pequenos problemas, especialmente no final do dia quando o motor perdeu força. Eu poderia ter ido mas rápido e tivemos que tomar a decisão de reduzir a pressão aerodinâmica. mas funcionou. Tudo o que aprendemos hoje vai trazer muitas coisas boas para a corrida. “



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Roger Wills piloto da equipe CRS

Correr com Ferrari no traçado de Le Mans na reta Mulsanne pela primeira vez é algo que eu não vou esquecer.Levei dois dias para esquecer. É um circuito particular. O objetivo desta manhã era fazer dez voltas. A tarde fizemos algumas corridas longas, para que você possa realmente se acostumar com o carro e soltar os tempos por volta. Sem dúvida é um sonho de criança. “


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Tim Greaves dono da Greaves Motorsport

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Todos os pilotos andaram bem, e embora tenhamos tido alguns incidentes, tudo funcionou bem. Estamos satisfeitos com o desempenho, continuamos a ter uma preocupação com o consumo consumo. Na curva Indianápolis, Karim teve um pneu estourado ainda que inesperado, mas ele se recuperou muito bem. Custou-nos 45 minutos, mas o carro sofreu poucos danos, a equipe fez o reparo rápido o que é um costume. Em suma, um bom dia de preparação para o grande evento do 24 Horas, em junho. “

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Manu Rodrigues da JMB Racing

“Estou contente por estar de volta com este carro. Estou em boas condições para o dia da corrida e testar permitiu-me recuperar o rumo.Eu não tenho nenhuma pressão, dado o meu terceiro ano. Esta classe é dividida em duas GTE e-GTE Pro-Am. É sempre um prazer retornar a La Sarthe. Já a cidade é linda e sobre o circuito … Me sinto um pouco em casa. Não há palavras suficientemente grandes para descrever esta corrida. “
Published
10 anos ago
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24 Horas Le Mans
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Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

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