Temporada 2021 do European Le Mans Series com 43 carros

(Foto: Divulgação)

O Automobile Club de l’Ouest divulgou nesta sexta-feira, 12, a lista de inscritos para a temporada 2021 do European Le Mans Series. Serão 43 carros em três classes, LMP2, LMP3 e  GTE. 

Serão 16 participações na classe LMP2, 17 na LMP3 e 10 na  GTE. A Goodyear será a fornecedora exclusiva para todo o grid. Também será a primeira vez que uma equipe turca participa da série, a Racing Team Turkey

Lista de inscritos

Quinze equipes que participaram da temporada 2020, estarão no grid. Os campeões de 2020 voltam para defenderem seus títulos. Na classe LMP2 (Phil Hanson – United Autosports), LMP3 (Wayne Boyd e Rob Wheldon – United Autosports) e GTE (Christian Ried – Proton Competition).

Classe LMP2

A classe terá  14 modelos Oreca 07 e dois Aurus 01-Gibsons. A  United Autosports terá dois carros. O #º22 com o campeão de pilotos de 2020 Phil Hanson e o campeão de 2020 LMP3 Tom Gamble. O campeão da LMP3 de 2018, Job Van Uitert, retornará para uma segunda temporada com a equipe no carro #32.

O time belga WRT entrou no grid em 2021, com o ex-piloto da F1 e do WRC Robert Kubica como o piloto líder. Sete inscrições para a nova categoria  Pro / Am, com cada eq uipe apresentando pelo menos um piloto de bronze. As inscrições para a nova categoria incluem: DragonSpeed, G-Drive Racing, IDEC Sport, Ultimate, Racing Team Turkey, Cool Racing e Graff.

“Estou muito feliz por ingressar na Equipe WRT para o que é um novo capítulo na minha carreira e um novo desafio também para a equipe. Vamos descobrir juntos muitas coisas novas, em uma série muito forte e competitiva. Será minha primeira temporada completa em corridas de endurance, dividindo o carro com companheiros de equipe, algo que descobri há alguns dias em Daytona, e estou ansioso para começar a trabalhar com a equipe, na fábrica e na pista. Todo o projeto é extremamente motivador e quero agradecer calorosamente a Vincent Vosse (chefe da equipe), que se esforçou muito para que isso acontecesse”, disse Robert Kubica

Paul-Loup Chatin, tricampeã da série e das European Le Mans Series, vai mais uma vez unir forças com seu co-campeão de 2019 Paul Lafargue no Idec Sport no Oreca #28. A Racing Team Turkey Oreca contará com Salih Yoluc e Charlie Eastwood, que estão mudando para protótipos, terão a companhia do campeão LMP2 de 2016 Harry Tincknel.

Classe LMP3

A classe LMP3 contará com 15 Ligier JS P320 e dois Duqueine M30-D08. Em 2021, haverá duas inscrições dos atuais campeões United Autosports, Nielsen Racing, Graff e Inter Europol Competition.

Os campeões Eurointernational de 2019 concorrerão com uma única inscrição para Andrea Dromedari e os campeões RLR MSport de 2018 também  terão um único carro para Michael Benham e Alex Kapadia. As duas inscrições da Duqueine, com o atual campeão da Michelin Le Mans Cup Laurents Hörr, e pela Racing Experience, com os irmãos Gary e David Hauser.

Classe GTE

A classe contará com sete Ferrari F488 GTE EVOs, dois Porsche 911 RSR-19 e um Aston Martin Vantage AMR. O atual campeão Proton Competition vai correr com dois Porsche 911, o carro #77 terá Christian Ried, e o #93 de Michael Fassbender. O ator de Hollywood está voltando para uma segunda temporada 

A equipe italiana Iron Lynx vai inscrever três Ferrari F488s, com Claudio Schiavoni, Matteo Cressoni e Rahel Frey como os pilotos líderes nas Ferraris #60, #80 e #83, respectivamente.

O campeão de pilotos da classe GTE de 2017 Jody Fannin, retorna ao cockpit da Ferrari #66 da JMW Motorsport A Spirit of Race Ferrari #55 tem uma tripulação inalterada. Matt Griffin, Duncan Cameron e Aaron Scott, sendo 2021 a sétima temporada em que o trio britânico corre juntos.

“Mais uma vez, a lista de inscritos da European Le Mans Series parece boa. As seis rodadas planejadas para esta temporada prometem ser emocionantes . Nestes tempos difíceis, este grid impressionante enfatiza o apelo do Endurance e mostra que nossos regulamentos dão aos nossos concorrentes exatamente o que eles procuram”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest.

Published
10 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.