Temporada 2021 da Le Mans Cup com 31 carros
A organização da Michelin Le Mans Cup divulgou nesta sexta-feira, 05, a lista de inscritos para a temporada 21 da categoria. Serão 31 carros inscritos. A série terá sete corridas, com cinco eventos de 2 horas e dois de 55 minutos. O Road to Le Mans está confirmado para agosto.
Serão 24 protótipos LMP3, seis carros GT3 e o H24, protótipo movido a hidrogênio.
Na classe LMP3 os tetracampeões da DKR Engineering estão de volta para defender o título. O #3 Duqueine contará com pilotos americanos. Serão seis Duqueine M30-D08, 17 Ligier JS P320 e um Adess-EVO.
Seis equipes estarão estreando na categoria: WTM Powered by Phoenix, Team Thor, Racing Spirit of Le Mans, Frikadelli Racing Team, R-Breizh Competition e Black Falcon. A temporada marca a participação da primeira equipe islandesa. O Team Thor juntar-se à classe LMP3. Audunn Gudmundsson é o primeiro piloto islandês a competir na Le Mans Cup.
Outra estreia é do protótipo Adess-EVO, pelas mãos da equipe R-Breizh Competition. A United Autosports é a única equipe com três protótipos LMP3. Quatro equipes estarão com dois protótipos LMP3: WTM Powered by Phoenix, Team Virage, Mühlner Motorsport e Cool Racing.
Classe GT3
Rino Mastronardi, atual campeão da classe , está de volta com os campeões da equipe Iron Lynx. Três fabricantes estarão na série: Ferrari, Porsche e Mercedes. A equipe alemã 10Q Racing fará sua estreia na categoria com um Mercedes AMG GT3. As equipes AF Corse e Rinaldi Racing correrão tanto na classe GT3 quanto na LMP3. A Iron Lynx é a única equipe GT3 que inscreveu dois carros.
Rahel Frey terá um ano muito agitado, competindo com a Ferrari #9, além de competir pelo Iron Lynx na classe LMGTE no ELMS e também pela equipe italiana no Mundial de Endurance.
“A grelha para esta nova temporada da Michelin Le Mans Cup é impressionante. Com mais de 30 carros, mostra o quão atraente é este campeonato. Este primeiro passo no mundo da Corrida de Resistência também permitirá que o carro de corrida H24, o protótipo elétrico de hidrogênio, comece a competir”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automobile Club de l’Ouest.