bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Strakka Racing se muda para a classe LMP1

11407064_465323880298369_1708598872500878086_n

Após a confirmação por parte da ACO sobre os 4 fabricantes que poderão vender seus carros na classe LMP2 a Strakka Racing anunciou em seu site que vai começar o desenvolvimento de um LMP1 para a temporada 2017.

Ao contrário do atual LMP2 que é feito em parceria com a japonesa Dome, novo LMP1 será desenvolvido exclusivamente pela equipe Inglesa. Por conta desta empreitada o time baseado em Silverstone está investindo no aumento da sua estrutura para comportar o desenvolvimento completo do futuro carro.

“As  mudanças de regulamento LMP2 que restringem o número de fabricantes de chassis significa que tínhamos de avaliar a nossa atual estratégia de negócios e olhar seriamente para projetos que nos permitam aproveitar as experiências que temos do nosso carro LMP2”, diz o chefe de equipe Dan Walmsley. “Depois de avaliar todas as opções, decidimos em um LMP1 privado por oferecer a melhor opção para criar o nosso próprio carro, que usaremos para mostrar nosso conhecimento crescente dos novos processos de projeto e fabricação para construir um carro de baixo custo no mais curto prazo. A Strakka Racing vai continuar a desenvolver e esta um passo em frente para se tornar um verdadeiro negócio sustentável​​”.

O atual Dome S103 será usado como “mula” para o futuro novo carro, e conversas com possíveis fornecedores de motor estão em andamento. Por conta disso a equipe irá competir com um Gibson para o restante da temporada do WEC. “Aprendemos a nossa lição em 2013 por não parar de correr enquanto se desenvolver o novo carro”, acrescenta Walmsley. “Fomos capazes de adquirir um Gibson para o restante da temporada de 2015. É um carro competitivo que nos permite continuar a correr e usar o chassis S103 para teste e desenvolvimento de trabalho em paralelo.”

“A Strakka Racing, graças ao apoio incondicional dos membros da equipe, nossos patrocinadores, parceiros técnicos e também os fãs que alimentam o nosso entusiasmo para correr, continuar a crescer e lançar programas emocionantes, como este novo carro LMP1”, diz o fundador da equipe Nick Leventis. “Junto com essa expansão vamos projetar nosso primeiro carro, além de continuar a competir no WEC com um Gibson.” Disse.

A equipe está planejando  testar o Gibson no final de julho antes da próxima rodada do WEC em Nürburgring. “Nós planejamos ter o carro no final de julho”, acrescenta Leventis. “Vai ser apertado testar o novo carro antes de Nurburgring, mas a Strakka Racing é sempre pronta para um novo desafio!”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.