Strakka Racing satisfeita com Shakedown do novo Dome S103

strakkashakedown_thumb-25255B2-25255D

Os primeiros testes com o novo Dome S103, LMP2 construído pela japonesa Dome Cars, em parceria com a equipe Inglesa Strakka Racing para o Mundial de Endurance deste ano, foram bem sucedidos.

O protótipo que faz parte de uma nova geração de LMP2, fará sua estreia durante os testes oficiais do WEC em Paul Ricard, no próximo final de semana. Os pilotos Jonny Kane, Danny Watts, foram os primeiros a testar o novo carro.

Alimentado por um V8 da Nissan de 4.5 litros, o LMP vai enfrentar forte concorrência na classe LMP2, reduto de equipes privadas. Nick Leventis, considera positivo os primeiros ensaios com o novo carro. “Conseguimos passar por todas as verificações de sistemas, colocando-nos em boa forma para os testes do WEC em Paul Ricard no final deste mês” Disse. “Todo mundo na equipe tem trabalhado incansavelmente para finalizar o carro antes dos testes. Os resultados são impressionantes. Agora podemos ir para os testes em Ricard e usar para encontrar um pouco de velocidade. “

Este é o primeiro carro da parceria Strakka/Dome, já que a equipe Inglesa vai comercializar o S103 para equipes de clientes, que queiram competir nos campeonatos organizados pela ACO (WEC, European Le Mans Series, Asian Le Mans Series, TUDOR United SportsCar Championship).

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *