Strakka Racing continua desenvolvendo o Dome S103
Ausente das rodadas iniciais do WEC (Silverstone e SPA), a Strakka Racing que para esta temporada estreia o Dome S103, continua afinando o carro para Le Mans.
O atraso, se deve a problemas com a homologação, e com o fornecimento de peças. O novo LMP2 completou uma bateria de testes na Terça (13) em Silverstone, e vai repetir a programação em SPA na próxima semana com três dias de testes.
“Continuamos a seguir o nosso plano de testes programados e na próxima semana o nosso objetivo é fazer com que todos os pilotos estejam no volante“, disse o gerente da equipe Karl Patman. “Embora as condições da pista foram bastante extremas, em muitos aspectos, é um grande campo de provas para o Le Mans.”
Em paralelo a equipe também faz o uso de um simulador, em que os pilotos podem testar situações que possam acontecer na corridas. Ao todo mais de 10 mil quilômetros já foram percorridos com o novo equipamento.
“A cada semana, recebemos novas informações da Dome e correlacionamos com os dados adquiridos na pista, agora temos um modelo “, acrescentou Patman.
Nick Leventis, Jonny Kane e Danny Watts são os três pilotos confirmados para Le Mans e os testes em SPA.
OAK Racing confirma pilotos para o Asian LMS
Atual campeã da série a OAK Racing, definiu seus pilotos para a temporada 2014 e evidentemente Le Mans. Adderly Fong, David Cheng e Ho-Ping Tung, estarão ao volante do #33 Ligier JS P2 equipado com um motor Honda.
“É realmente um prazer e é o maior destaque na minha carreira até agora”, disse Fong. “A vida nos leva para outros caminhos e este é certamente um deles. OLigier JS P2 é um grande carro para pilotar. É semelhante a um carro de F3. Após ter percorrido quatro anos, em 2 variações de F3, eu rapidamente me adaptei ao Morgan LM P2, quando cheguei no circuito de Paul Ricard para alguns testes. O Ligier JS P2 é um protótipo fechado, o que aumenta a força descendente de forma significativa. ”
Esta será a primeira vez que um trio 100% chinês vai estar presente em Le Mans.