Stellantis Motorsport confirma Nico Pino como piloto de fábrica

A Stellantis Motorsports divulgou nesta segunda-feira, 29, a contratação do chileno Nico Pino, para ser um dos pilotos de desenvolvimento do grupo. Além de Pino, Malthe Jakobsen,  também foi um dos contratados. 

Vale lembrar que a Peugeot que compete atualmente no WEC, faz parte do grupo Stellantis. Aliás, aos 19 anos, Nico Pino começou no Endurance há três anos com a European Le Mans Series na classe LMP3 na Inter Europol Competition. Ele conquistou um terceiro lugar na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans pela Duqueine Team.

Sucesso antes da Stellantis

Peugeot faz parte do grupo Stellantis. (Foto: Peugeot)

Além disso, a temporada de 2024 inclui a European Le Mans Series num Oreca 07/Nielsen Racing partilhado com Will Stevens e David Heinemeier-Hansson. Ele também compete em um McLaren 720S GT3 da United Autosports no WEC.

“Fomos imediatamente conquistados pela abordagem de Nico Pino”,  declarou Jean-Marc Finot, diretor da Stellantis Motorsport, em comunicado à imprensa”. 

 “Ele é versátil e nossas muitas atividades o interessam muito. Estabeleceremos um programa de testes em diferentes categorias e iremos promovê-lo bem, especialmente porque a América do Sul é fundamental tanto para o automobilismo como para o Grupo Stellantis. Nico Pino é o nosso primeiro elo num programa de Jovens Pilotos que pretendemos expandir”. 

“Estou muito orgulhoso de me juntar à Stellantis Motorsport e de poder progredir em várias categorias com diferentes fabricantes ”, explica Nico Pino. O automobilismo é uma verdadeira paixão no Chile. Aguardo ansiosamente pelo ano cheio de oportunidades que estão por vir!”. 

Por fim, com quase 900.000 veículos vendidos em 2023, a Stellantis é líder em três países da América do Sul em vendas de automóveis: Chile, Brasil e Argentina.