Starworks Motorsports estreia motor Honda em Sebring
A Honda revelou hoje que vai fornecer motores a equipe Starworks Motorsports. Esta é a primeira vez que o fabricante vai fornecer motores a um modelo DP.
O time liderado por Peter Baron, venceu o mundial de endurance em 2012 na classe LMP2 e Le Mans, com um HPD ARX-03b. Para a próxima etapa do TUSC, as 12 horas de Sebring a equipe vai alinhar 1 Riley DP com a nova motorização.
“É uma sensação fantástica a parceria com a Honda mais uma vez”, disse Baron. “Sem dúvida, nós tivemos sucesso incrível com o HPD em 2012, mas, infelizmente, foi apenas um programa de um ano. Tivemos várias conversas ao longo dos últimos dois anos, sobre a construção de um motor para os Daytona Prototype e estamos muito contentes de vê-lo finalmente concretizado. Nós absolutamente amamos trabalhar com HPD.” Comenta.
O motor é um 3.5 litros derivado dos modelos LMP2, com injeção direta de combustível. Os pilotos Alex Popow, E.J. Viso e Scott Mayer serão os responsáveis pelo andamento do programa, a partir de amanha em Sebring.