E equipe StarWorks Motorsports que compete atualmente na classe DP da Grand-AM e já competiu no mundial de endurance na classe LMP2 vai participar ano que vem o URSC com 4 carros. Dois na classe DP e dois na classe LMPC que não sofreu qualquer alteração de regulamento se comparada com os carros da ALMS desde ano.
Para se ambientar com o novo carro a equipe vai competir ainda este ano nas provas finais da ALMS. A equipe adquiriu o LMPC da equipe RSR aonde compete o brasileiro Bruno Junqueira e Duncan Ende. Na rodada de Baltimore Junqueira vai competir com Alex Popow e em Austin volta a dividir o carro com Duncan Ende. O segundo LMPC deve ser entregue a equipe em breve aonde Alex Popow vai dividir com Ryan Dalziel o volante do carro. Para Petit Le Mans nenhuma dupla de pilotos foi confirmada.
Peter Baron dono da equipe explica as mudanças: “Nós temos muitos pedidos de pilotos que querem correr no LMPC para esta temporada, mas também a próximo. Há ainda uma tonelada de perguntas sem resposta sobre a fusão dos DP e LMP2 na USCR e as pessoas parecem relutantes participar dessas classes em 2014. O lado positivo é que o LMPC não teve suas regras alteradas. Este é um carro incrivelmente divertido, sem qualquer preocupação com o equilíbrio e desempenho”. Completa.
Fonte: Assessoria de imprensa StarWorks.