SMP Racing não participará da temporada 2019/20 do WEC
A equipe Russa SMP Racing confirmou na manhã desta segunda-feira, 08, que não estará alinhando seus dois protótipos na classe LMP1 do Mundial de Endurance, na temporada 2019/20.
Os dois BR Engineering BR1, estavam na primeira lista de inscritos para os testes do WEC, que serão realizados no final do mês, em Barcelona, na Espanha. Com a desistência, serão seis carros na classe. Dois para a equipe Rebellion, dois para a Toyota e dois para o Team LNT.
Em nota, o dono da equipe, Boris Rotenberg, comenta a “vitória” que a equipe conquistou no Mundial: “Nosso objetivo sempre foi apenas uma vitória, e acreditamos que alcançamos essa vitória com o maior resultado possível nas circunstâncias dadas”.
“Depois da última corrida em Le Mans, decidimos que o SMP Racing deixaria o WEC da FIA. Nossa equipe não correrá na temporada 2019-2020.”
Na temporada que encerrou em Le Mans, a SMP Racing marcou cinco pódios e o terceiro lugar em Le Mans.
Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov, que foram contratados por Jenson Button, Brendon Hartley e Stoffel Vandoorne na 11ª posição, terminaram em quarto lugar na classificação dos pilotos, enquanto o própria SMP ficou em terceiro na competição, 25 pontos atrás do rival principal, a Rebellion Racing.
A equipe era conhecida por estar insatisfeita com a incapacidade dos carros não-híbridos de desafiar a Toyota, apesar das inúmeras mudanças feitas no EoT. A equipe chegou conversar com a Dallara, para o desenvolvimento de um hypercar.