O piloto Simon Pagenaud foi confirmado nesta segunda-feira, 03, como quarto piloto da equipe Meyer Shank Racing para as 24 Horas de Daytona, que será disputada entre os dias 29 e 30 de janeiro.
Pagenaud será companheiro de Oliver Jarvis, Tom Blomqvist e Hélio Castroneves. O quarteto pilotará o Acura ARX-05 DPi #60. Isso marcará a oitava partida da Pagenaud em Daytona.
“Adoro começar o ano com um dos maiores desafios do ano nas 24 Horas de Daytona”, disse Pagenaud. “É uma corrida que cheguei perto de ganhar muitas vezes, tal como as 24 Horas de Le Mans no passado”.
“Estou ansioso por correr com a minha nova equipa MSR em corridas de endurance, que são as minhas raízes e tenho um amor muito profundo por esta série enquanto me reencontro com a Acura e com os meus amigos da HPD. Com Oliver, Tom e Hélio, seremos uma linha forte e, com sorte, poderemos dar uma vitória a equipe”.
O coproprietário da equipe Mike Shank disse que está “muito animado” para adicionar Pagenaud à linha de carros esportivos da MSR. “O primeiro passo foi tê-lo como parte de nossa linha de temporada completa na IndyCar e fez sentido colocá-lo no Acura para Daytona”, disse Shank.
“Ele conhece bem o carro e já trabalhou com o Hélio anteriormente, então tem sido um grande trunfo para a equipe até agora. Com a escalação que temos, acho que temos a chance de lutar pela vitória em apenas algumas semanas”, finalizou.