Signatech Alpine vence na Áustria
A equipe Signatech Alpine conquistou a vitória neste domingo (20), no circuito de Red Bull Ring na Áustria. Sendo esta a terceira etapa do campeonato, até agora todas as corridas foram disputadas por equipes diferente, mostrando a competitividade e bom momento que vive o campeonato. A disputa foi intensa na hora final com o Zytek #38 da equipe Jota Sport.
Oliver Webb no #36 Alpine A450b Nissan “suou” para passar o #38 Jota pilotado por Simon Dolan. A briga que contou com a ajuda do ótimo traçado durou várias voltas e por fim o Alpine conquistou o primeiro lugar “sumindo” na frente dos demais competidores.
Companheiro de equipe de Webb, Paul-Loup Chatin tinha assumido a liderança após o pit stops na segunda hora, mas foi com Harry Tincknell (Jota) que ele protagonizou uma ótima disputa na hora final da corrida.
Faltando menos de 1 hora para o término da prova, Tincknell e Chatin entregaram o carro para Dolan e Webb, Assim o piloto do #36 cruzou a linha a 12.385s à frente do Jota Dolan.
O Oreca #34 da equipe Race Performance de Michel Frey e Franck Mailleux terminou em terceiro lugar, a exatos 18.772s dos vencedores da corrida. O Zytek da Greaves Motorsport dos pilotos Mark Shulzhitskiy e Luciano Bacheta ficaram em quarto depois de um início difícil da corrida.
O outro Morgan presente na prova da equipe Newblood por Morand Racing, com o piloto local Christian Klien terminou em quinto lugar, duas voltas atrás do líder. O time perdeu um tempo precioso quando Pierre Ragues ficou parado na entrada do pit, e Gary Hirsch teve que fazer um stop-and-go.
A estrela da prova pouco fez. O Ligier da equipe TDS Racing, não chegou a completar a prova. Teve que fazer uma parada nos boxes para arrumar os freios, quando voltou a pista, perdeu a roda traseira em virtude da quebra do eixo.
Na classe GTE a vitória ficou com a Ferrari #55 da equipe AF Corse, de Duncan Cameron, Matt Griffin e Michele Rugolo. Em segundo a Ferrari #81 Kessel Corrida Ferrari de Matteo Cressoni . Em terceiro a Ferrari #66da JMW Motorsport completou um pódio.
Em uma classe dominada pelo construtor Italiano o Aston Martin da equipe Racing UK, quase venceu a prova. Pilotado por Stuart Hall e Dan Brown, chegou a liderar a prova, mas logo que o terceiro piloto Roald Goethe assumir o volante, não conseguiu manter o bom ritmo, terminando em 7º.
Entre os GTC a equipe Formula Racing não conseguiu converter a sua pole position em outra vitória. O primeiro e o segundo lugar ficaram com a Ferrari #71 e #73 da SMP Racing respectivamente. Completando o pódio A Ferrari #95 da equipe AF Corse.
A próxima etapa será em Paul Ricard entre os dias 12 e 13 de Setembro.