Signatech Alpine no Mundial de Endurance
Segundo o site Sportcar365.com a Signatech Alpine, atual bicampeã da ELMS está com as malas prontas para sua participação no Mundial de Endurance em sua temporada completa.
O pedido não foi feito oficialmente, e o time liderado por Philippe Sinault, já teria escolhido os pilotos. Nelson Panciatici, Paul-Loup Chatin e Vincent Capillaire como um possível terceiro piloto.
Com a entrada no WEC, se especula sua participação no ELMS. Em várias entrevistas Sinault chegou a afirmar que iria alinhar um segundo Alpine A450B-Nissan no ELMS em um programa paralelo ao Mundial.
Team SARD-Morand com dois Morgan LMP2 no Mundial de Endurance
Outra equipe que vai “subir” é a Morand Racing que passa a se chamar SARD-Morand. Benoit Morand confirmou que irá alinhar dois Morgan LMP2 no Mundial de Endurance.
A SARD (Sigma Advanced Racing Development) é uma parceira de longa data da Toyota, e como tal parceria terminou em segundo lugar as 24 horas de Le Mans de 1994 com um modelo 94C-V dos pilotos Eddie Irvine, Mauro Martini e Jeff Krosnoff. Atualmente a SARD é vista competindo na Super GT500 com moelos Lexus.
Entre os pilotos Christian Klien foi confirmado ao lado de Koki Saga que irão dividir o #39. Koki Saga é regularmente visto na Super GT e Super Fórmula no Japão. O terceiro piloto será informado no decorrer das semanas. Para o #43, Olivier Webb foi o escolhido ao lado de Pierre Ragues. Webb foi campeão da ELMS ano passado pela Signatech Alpine. Os demais pilotos ainda não foram escolhidos.
Para Benoit Morand a parceria foi feita para vencer corridas. “Team SARD-Morand nasceu para vencer corridas, está em nossos genes! Depois de várias discussões com o nosso parceiro Onroak Automotive, logo ficou claro que, as várias alterações que podem ser feitas no Morgan, vai mantê-lo em um alto nível de competitividade. Para o Team SARD-Morand esta escolha é melhor para 2015. ” Finalizou.
*Fonte: Enduranceinfo.com e Sportcar365.com / Fotos: Site ELMS e divulgação SARD-Morand.