Signatech Alpine espera uma boa corrida em Imola.

VSA_ELMS_SIL13_LC1_3467_l_thumb-25255B1-25255D

Última fabricante “oficial” a voltar ao endurance a Alpine vai para a segunda etapa da ELMS em Imola com um objetivo. Marcar pontos para o campeonato e claro afinar o carro para Le Mans.

O circuito de Imola é bem mais travado que o traçado de Sarthe, sabendo disso a equipe vai agendar testes particulares após a etapa italiana. “O cenário que o Alpine A450 vai encontrar será radicalmente diferente e vamos nos concentrar nas sequências de aceleração e frenagem”, diz Philippe Sinault, diretor da Signatech-Alpine. “O chassi também deve ser adaptado para permitir que os pilotos possam utilizar os freios de uma maneira mais agressiva”.

A equipe está na quarta colocação no ELMS e lamenta que a corrida inaugural tenha acabado com bandeira vermelha em Silverstone.

“A presença do safety car na pista por um longo tempo e a bandeira vermelha antes do final de três horas nos limitaram e não fomos capazes de começar a temporada no pódio. Tanto os pilotos e equipe querem um bom desempenho na Itália! Queremos mostrar o nosso potencial e marcar pontos.” Comenta Philippe

O piloto Nelson Panciati está confiante para a prova. “Eu tenho trabalhado bastante no simulador para se acostumar com a pista. Estou recebendo alguns benchmarks. Tráfego será um fator muito importante na corrida e um bom treino para as 24 Horas de Le Mans. Eu não posso esperar para mostrar quanto o Alpine A450 é competitivo. Eu tenho uma enorme frustração pelo início em Silverstone.

Já Pierre Ragues conhecedor do circuito enaltece o “espírito” que povoa o mítico traçado. “Este circuito tem uma alma, uma história. Na pista, há sempre o ritmo e os murosestão perto. Nós trabalhamos duro no simulador e equipe avançou no desenvolvimento do Alpine A450 com novos pneus Michelin. O Tráfego será um dos pontos-chave da corrida, porque o nível é muito apertado no ELMS.”

Fonte. Site da ACO.

Published
9 anos ago
Categories
ELMSNissanOreca
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.