Sigma P1 conquista primeiro pódio no Endurance Brasil
Neste sábado aconteceu a primeira prova noturna da temporada 2019 do Império Endurance Brasil, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), onde o paulista Jindra Kraucher que divide o cockpit com o gaúcho Felipe Bertuol, conquistaram o primeiro pódio do Sigma #04 depois de quatro horas de disputas.
Jindra que assumiu as primeiras horas da prova e chegou a liderar a competição, mostrou-se satisfeito com o resultado. “Foi um alívio finalmente o Sigma chegou e completou a prova, isso é o mais importante de tudo, nós tivemos alguns problemas, comigo ele apagou o motor e com o Felipe um problema de suspensão , mas deu tudo certo no final, terminamos em segundo e já estamos pensando na próxima”, contou o piloto.
“O carro estava muito bom, fez um ótimo ritmo, o Jindra fez uma excelente pilotagem eu assumi as duas horas finais da prova, a equipe trabalhou muito bem e conseguimos os primeiros pontos para o campeonato”, disse Bertuol.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece em Goiânia (GO) no dia 12 de outubro.
Confira o resultado final das Quatro Horas de Interlagos:
1º) 65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR, P1), 131 voltas em 4:00:36.607
2º) 19 – Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari488 , GT3), a 1 volta
3º) 55 – Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche , GT3), a 1 volta
4º) 8 – Guilherme Figueiroa/Julio Campos (MercedesAMG , GT3), a 1 volta
5º) 9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão (MercedesAMG , GT3), a 2 voltas
6º) 43 – Vicente Orige/G.Martins/R.Campos (AJR , P1), a 3 voltas
7º) 155 – Ric.Mendes/Tom Filho/P.Feter (Ferrari458 , GT3 L), a 6 voltas
8º) 113 – Pedro Queirolo/David Muffato (AJR , P1), a 7 voltas
9º) 5 – T.De Andrade/J.Martini/M.Muller (AJR , P1), a 7 voltas
10º) 72 – C.Antunes/Y.Antunes/S.Pistilli (MRX , P3), a 9 voltas
11º) 555 – Renato Braga/Renan Guerra (Ginetta , GT4), a 9 voltas
12º) 75 – H.Assunção/A.Moraes/E.Padron (MRX , P3), a 9 voltas
13º) 32 – Mauro Kern/Paulo Sousa (MCRTubarão , P2), a 11 voltas
14º) 63 – Sergio Ribas/Guilherme Ribas (AstonMartin , GT3), a 13 voltas
15º) 89 – Matheus Stumpf/Renato Stumpf (RadicalSR3 , P3), a 14 voltas
16º) 16 – E.Vichesi/F.Scorpioni/P.Totaro (Ginetta , GT4), a 17 voltas
17º) 4 – Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (Sigma , P2), a 21 voltas
18º) 6 – Henry Visconde/Felipe Strey (AudiA3 , GT4L), a 23 voltas
19º) 73 – Jose Tinoco/Ricardo Forquim (Spyder , P4), a 27 voltas
20º) 11 – Emilio Padron/Marcelo Vianna (AJR , P1), a 29 voltas
21º) 37 – Stuart Turvey/Renato Turelli (ProtótipoKTT , P2), a 33 voltas
22º) 2 – Gu.Frey/Ge.Frey/S.Cardoso (Dallara , P3), a 34 voltas
23º) 46 – Robbie Perez/Jose Cordova (Roco , P3), a 35 voltas
24º) 51 – Rodrigo Pereira/Renan Cassetta (Linea , GT4L), a 37 voltas
25º) 25 – Ney Faustini/Ney Sa Faustini (Geebee , P2), a 41 voltas
26º) 22 – L.Ferrari/S.Jimenez/F.
27º) 14 – Junior Victorette/Marcelo Karam (CLA 45AMG , GT4L), a 50 voltas
28º) 64 – B.Bonifacio/M.Sala/H.Visconde/
29º) 34 – Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX , P4), a 64 voltas
30º) 74 – Ale.Cignetti/Walter Junior/L.Totti (Spyder , P4), a 75 voltas
31º) 888 – Andre Carrilo/Rodrigo Corbisier (Dodge , GT4L), a 85 voltas
32º) 199 – A.Caleffi/M.Lemke/R.Lemke (Linea , GT4L), a 86 voltas
33º) 7 – Aldoir Sette/Franco Pasquale (Protótipo7 , P3), a 90 voltas
34º) 3 – Alexandre Auler/Leandro Romera (MercedesAMG , GT4), a 92 voltas
35º) 20 – W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (GinettaG57 , P1), a 105 voltas
36º) 18 – Fernando Poeta/Beto Giacomello (Lambo , GT3 L), a 130 voltas
37º) 175 – H.Assunção/L.Floss/R.Kastropil (AJR , P1), a 130 voltas
Melhor Volta: Vicente Orige/G.Martins/R.Campos, 1:31.050 (170.4 kmh..)