Sigma P1 com novidades para o Endurance Brasil

(William Inacio)

A equipe Sigma P1 começa neste fim de semana sua campanha em busca do título do Império Endurance Brasil em 2021. A etapa de abertura do campeonato acontece em Goiânia (GO) e o time confirmou presença com seu mais recente modelo na categoria P2, uma das classes voltadas aos protótipos. A estreia será repleta de novidades: neste ano, a estrutura da equipe passa a ser operada pela FTR Motorsports. Já o carro a ser utilizado será o modelo com motor quatro cilindros turbo de projeto próprio e que, além do motor, recebeu atualizações nos freios, aerodinâmica e câmbio, que será idêntico ao usado na categoria americana Indy Lights.

Nas palavras do piloto Jindra Kraucher, o time realizou testes na pré-temporada em que correções importantes para a melhoria do desempenho puderam ser realizadas. “Este é o nosso chassis mais novo, que contorna muito melhor do que o antigo. Adoro Goiânia, é um circuito maravilhoso e prazeroso de guiar. Acho que vamos estar muito bem com esse carro, que tem um bom contorno para curvas de alta e média velocidade”, seguiu o paulista, que aproveitou para elogiar o time que passará a operar as atividades do Sigma. “Estamos com um time novo, a FTR, com pessoas muito competentes e determinadas, o que nos enche de motivação para fazer uma boa temporada”, avaliou.

Para a disputa da temporada, Kraucher terá novamente a companhia de Aldo Piedade Jr., que se disse ansioso para andar pela primeira vez no carro com as atualizações realizadas. “Os engenheiros fizeram um upgrade completo e isso já demonstrou resultados na pista, o que é o mais importante”, assinalou Piedade. “Não vamos com a configuração completa ainda para essa prova. Se tudo der certo, pretendemos estreá-la em Interlagos e acredito que aí vamos ficar ainda melhores. Para essa prova, vamos com cautela, mas a equipe está de parabéns e muito motivada, não vejo a hora de começar”, encerrou ele, confiante.

Conforme um dos criadores dos modelos Sigma, o engenheiro Pedro Fetter, o primeiro modelo Sigma P1, com motor V8 e utilizado na última temporada, também deve vir para a pista em 2021 e poderá estrear na segunda ou terceira etapa do campeonato. Já a primeira etapa do Império Endurance Brasil no ano ocorre neste sábado (1º), com largada às 13h. A prova terá transmissão ao vivo no canal de TV por assinatura Bandsports e no canal oficial da categoria no YouTube.

Published
3 semanas ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.