Sergio Rinland o novo engenheiro do Project Brabham
David Brabham que está a frente do “Project Brabham”, Crowdfunding que angariou fundos para seu programa LMP e um possível retorno a F1 anunciou a contratação de Sérgio Rinland como consultor técnico.
Em 40 anos de carreira, Sérgio passou pelas mais diversas categorias. Indy, Turismo e na F1 passou pelas equipes Williams, Benetton, Sauber, Arrows e pela Brabham por duas vezes quando foi projetista chefe.
Atualmente é dono da Astauto Ltd, aonde desenvolve carros elétricos e híbridos. Ele também foi o responsável pelo desenho do LMP1 Epsilon Euskadi que competiu em Le Mans em 2008.
“Brabham tem o prazer de anunciar ex-projetista da Brabham F1 Sergio Rinland como assessor técnico do Grupo Brabham”, disse David Brabham. “Seu papel vai ajudar a determinar o cenário técnico e tecnologias do futuro que representam nosso DNA, abrangendo pensamentos pioneiros, inspirado engenharia e inovação, como nós planejamos para o retorno de Brabham através do FIA World Endurance Championship.”
“Sergio e eu trabalhamos juntos na F1 na Brabham e novamente em Le Mans na equipe Modena Aston Martin. A experiência da Sergio através de novas tecnologias faz dele a pessoa ideal para apoiar a equipe Brabham Racing e inspirar futuros engenheiros através Brabham-Digital, a nossa plataforma de e-learning “.
Sergio Rinland também comentou sobre sua nova função: “É um prazer acompanhar David em sua jornada para restabelecer Brabham como um nome familiar no automobilismo, um nome que está no meu coração, já que fui seu último engenheiro chefe na Fórmula 1.”