Sébastien Loeb confirma participação nas 24 horas de Le Mans
Um campeão precisa de desafios, e é assim que Sébastien Loeb encara sua vida depois de competir por muitos anos em provas de Rally. Em parceria com Dominique Heintz, o francês fundou a Sébastien Loeb Racing, e disputou nos últimos anos campeonatos de turismo na Europa.
Para a temporada 2014 a equipe já confirmou sua participação na Porsche GT Cup France, as atenções se voltam para o Endurance. Loeb inscreveu sua equipe tanto para Le Mans, quanto o ELMS, nas classes LMP2 com o Oreca 03 e na GTC com um Audi R8 LMS Ultra.
Desde que começou o planejamento para criar a equipe em 2011, o foco sempre foi o endurance. O melhor resultado foi um pódio na etapa de Paul Ricard em 2012.
“Temos trabalhado duro para criar este programa e estamos muito orgulhosos de nosso convite para as 24 Horas de Le Mans”, confidencia Dominique Heintz, gerente de equipe. “Nós temos sonhado com Le Mans desde que a Sébastien Loeb Racing nasceu e que se tornará um sonho em algumas semanas. Esta primeira participação será um passo importante para todos nós. Estamos conscientes de que Le Mans é um uma corrida lendária, e que precisa ser abordada com muita humildade e sabedoria. Queremos ser ambiciosos, no entanto. Nós temos um pacote bem experimentado. René Rast é o nosso primeiro piloto. Assim como nós, ele vai estar descobrindo a corrida, é jovem, rápido e motivado. Ele encarna os valores do grupo perfeitamente. “
Aos 27 anos René Rast fará sua primeira participação na prova. O Alemão, venceu a Porsche Carrera Cup Alemã nos anos de 2008 e 2012, além de já ter vencido as 24 horas de SPA e Daytona. Em 2013 venceu duas etapas na ADAC GT Masters.
“É um prazer e uma honra ser um piloto de uma equipe como a Sébastien Loeb Racing. Pilotei contra essa equipe no ano passado e pude ver são bem estruturados e profissionais. Acho que vamos ter uma equipa forte. Cruzando a linha de chegada é o meu objetivo principal, o sonho seria terminal no pódio.”
Além de Le Mans a equipe também vai competir integralmente no ELMS, aonde a classe LMP2 é a principal. “O European Le Mans Series é uma escolha coerente na construção do nosso programa global.” Explica Dominique Heintz. “Será o nosso retorno para os protótipos além de já estamos familiarizados com o ELMS, pois competimos lá em 2012. Além de ajudar na preparação para as 24 Horas, também teremos a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar no geral, visto que nossos parceiros são essencialmente da Europa. No ano passado, o campeonato provou ser muito atraente, com grandes batalhas na pista.”
Sobre competir com o Audi R8 na classe GTC Heintz explica. “Esta decisão é ainda mais lógica, uma vez que nos permite alinhar o Audi R8 em um segundo programa, junto com o Campeonato GT Francês. Com esse carro que estaremos participando de duas séries, uma de resistência e outra sprint. É muito interessante não só para a nossa equipe técnica, que irá ampliar o seu campo de ação, mas também para os nossos parceiros. O Audi R8 LMS Ultra é confiável em ambos os estilos de competição. A terceira temporada promete da equipe de ser simplesmente fascinante.” Finaliza.