Ryan Hunter-Reay confirmado como piloto da Mazda na IMSA
A Mazda apresentou nesta quinta-feira, 02, a relação de pilotos para a temporada 2020 da IMSA e os pilotos adicionais para as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e Petit Le Mans.
O destaque é o piloto Ryan Hunter-Reay que está substituindo Timo Bernhard no Mazda #55, ao lado de Jonathan Bomarito e Harry Tincknell. O #77 será pilotado por Oliver Jarvis, Tristan Nunez e Olivier Pla nas provas do Michelin Endurance Cup.
Lista de inscritos para o ROAR
“Estou emocionado por me juntar à Mazda Team Joest para as corridas longas da IMSA em 2020”, comentou a Hunter-Reay, piloto da da Andretti Autosports na IndyCar.
“Competi com Harry em Mid-Ohio no ano passado, juntando-me ao meu amigo Jonathan Bomarito e, desde o primeiro treino, sabia que o carro realmente se adequa ao meu estilo de dirigir. Gostei muito de trabalhar com toda a equipe”.
“Terminamos o fim de semana com um pódio duplo para a Mazda e estou ansioso para voltar ao RT24-P desde então. Estou empolgado com o que essa equipe é capaz em 2020 e estou pronto para ir trabalhar!”
Além do anúncio dos pilotos, a equipe também terá um novo chefe, Nelson Cosgrove. Desde que anunciou a parceria com a Joest Racing, a equipe venceu três vitórias consecutivas em 2019 (Glen, Mosport e Road America).
“É uma grande honra liderar este programa em sua quarta temporada, e esta é a temporada que eu acho que será crucial para o Mazda Team Joest”, disse Cosgrove.
“A primeira temporada do programa foi claramente um ano de aprendizado, enquanto no ano passado o programa se tornou um vencedor de corridas”.
“As peças já estão no lugar de uma das mais fortes equipes de pilotos do campeonato e de um carro, motor e pacote técnico que ainda tem muito potencial depois de vencer três vezes na última temporada”, finalizou.