A RSR Racing que vem tentando realizar um programa para competir no Mundial de Endurance revelou em entrevista ao site Sportcar365.com que o projeto será realizado em “partes”, já que não foi possível conseguir o orçamento necessário para tal.
O time que é comandado por Paul Gentilozzi e tem o brasileiro Bruno Junqueira como piloto vai alinhar um Oreca 03R equipado com motorização Nissan em algumas provas no continente Europeu, seja no WEC ou no ELMS.
“A Europa é certamente divertida”, disse Gentilozzi. “Temos algumas lacunas em nosso calendário. Tentamos fazer um programa completo no WEC, mas não conseguimos os recursos necessários. Então, nós estamos indo para experimentar algumas corridas e ver o que acontece. Essa é a coisa certa a fazer. “ Comentou.
Gentilozzi já tem os motoristas contratados, o que deve ser anunciado em breve, a investida no continente europeu é o ponta pé inicial de programa mais ambicioso em 2016. “Precisamos fazer um levantamento de todas as opções para o próximo ano e este é o momento de fazê-lo”, disse. “Fizemos várias propostas para mudar de classe em algo que era comercializável e interessante.”
Durante as 24 horas de Daytona a equipe alinhou apenas um Oreca FLM09, já que não conseguiu “clientes” para o seu segundo carro. Gentilozzi não descarta a compra de um Oreca 05 no futuro.”Estamos animados com o que Oreca está fazendo”, disse ele. “O primeiro carro a ser lançado é sempre motivo de muita emoção. Para mim a última equipe a comprar um Oreca 05 terá todas as vantagens dos outros que compraram antes. Estamos completamente leais a Oreca. O que eles fazem é o que nós queremos. ” Finalizou.
*Fonte: Sportcar365.com / Foto: Divulgação TUSC.