Road to Le Mans confirma 45 carros para segunda edição

(Foto: ACO)

(Foto: ACO)

Road to Le Mans, prova preliminar das 24 horas de Le Mans, terá um bom grid para a edição 2017. A ACO divulgou nesta quarta 10, a lista de inscritos. Ao todo serão 45 carros divididos em duas categorias (LMP3 e GT3).

O Road to Le Mans é a segunda etapa da temporada 2017 do Michelin Le Mans Cup que inicia no próximo final de semana em Monza na Itália, como prova preliminar para a segunda etapa do European Le Mans Series.

Lista de inscritos

A proposta da ACO é clara com a criação dos protótipos LMP3, estimular jovens pilotos em escalar a pirâmide de endurance da associação francesa. O melhor exemplo é o de Thomas Laurent. Vencendo a copa KZ2 de Kart em 2015 em Le Mans, iniciou sua trajetória no endurance disputando o Asian Le Mans Series em 2016 e vencendo o Road to Le Mans também em 2016.

Laurent vai disputar o clássico de endurance francês este ano com um protótipo LMP2. Outros pilotos também vão competir na prova como preparação para as 24 horas, Pierre Nicolet, Nigel Moore e Paul Lafargue.

Assim como as 24 horas, a prova reune equipes e pilotos de várias nacionalidades. Serão 15 países representados pelos pilotos e 12 pelas equipes: França, Estados Unidos, China, Bélgica, Inglaterra, Japão, Bielo-Rússia, Hong Kong, Suécia e Omã. Duas mulheres também estarão competindo pela classe GT3:  Brit Flick Haigh com o Racing Optimum e Déborah Mayer da França, que irá defender as cores da Kessel Racing.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *