A equipe AO Racing que fez sucesso com Rexy e Roxy, os dinossauros que estamparam o Porsche 911 RSR no WEC e o 911 GT3 R na IMSA, subiram de nível. Para a temporada 2024 da IMSA WeatherTech SportsCar Championship, a equipe alinhará um Oreca 07 que se chamará Spike.
O Porsche Rexi, continuará na classe GTD-Pro sob o #77. “Depois de muitos meses de incubação, estamos finalmente prontos para trazer Spike para o mundo das corridas”, disse o chefe da equipe, Gunnar Jeannette.
“Rexy foi um sucesso tão grande em todo o mundo em seu ano de estreia, que queríamos dar a todos os fãs um dragão para torcer na classe LMP2”.
“Esperamos que todos dêem a Spike as boas-vindas no paddock da IMSA”, comemora.
Conforme anunciado anteriormente, o carro LMP2 #99 terá PJ Hyett, Paul-Loup Chatin, Matthew Brabham e Alex Quinn para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Começando com as 24 Horas de Daytona.
Por fim, Hyett e Chatin, serão os pilotos da equipe para toda a temporada. Com Brabham completando a escalação para as rodadas restantes da Michelin Endurance Cup.
Romain Dumas e Alessio Picariello completam a lineup da Proton Competition para as 24 Horas de Dayona
A equipe Proton Competition anunciou nesta terça-feira, 09, os seus pilotos para seu programa duplo no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Além de competir com um Porsche 963 LMDh na classe GTP, a equipe alinhará um Ford Mustang GT3.
Porém, no Porsche teremos a presença de Romain Dumas, Alessio Picariello, Gianmaria Bruni e Neel Jani para as 24 Horas de Daytona. o Ford GT terá Giammarco Levorato e Corey Lewis. Estes estarão competindo na temporada completa da IMSA.
Aliás, a aparição mais recente de Dumas em Daytona ocorreu há dois anos pela equipe CORE Autosport. Picariello, por sua vez, está pronto para sua estreia com protótipos, depois de vários anos competindo com máquinas Porsche em competições GT3 e GTE.
O atual campeão europeu do Le Mans Series na classe GTE fez duas partidas no WeatherTech Championship em 2022 e reafirmou recentemente seu compromisso com a Porsche.
“Para ter sucesso em Daytona, você precisa de um carro perfeitamente preparado, pilotos rápidos e uma equipe forte”, disse o proprietário da equipe, Christian Ried.
“Juntamente com os nossos parceiros, trabalhámos arduamente para criar as melhores condições possíveis para um início de sucesso no novo ano do automobilismo”.