Rebellion Racing troca fornecedor de motores para o Mundial de Endurance
A Rebellion Racing vai passar por fortes mudanças para a temporada 2015 do Mundial de Endurance. Tradicional cliente Toyota nos últimos anos, o time liderado por Bart Hayden está na busca de um novo fornecedor de motores.
Equipada com um V8 Japonês até a temporada passada a escolha deve ser finalizada nas próximas semanas, e opções não faltam. “A decisão de mudar foi feita, mas eu não posso entrar em detalhes,” Disse Bart Hayden ao site Autosport. “Tudo o que posso dizer é que, quando olhamos para o mercado, fomos surpreendidos com o número de opções. Há Judd com um V8 ou V10, um V6 ERA Turbo pela Neil Brown [baseado no Audi DTM V8], bem como as opções de Honda Performance Development e Cosworth.”
Com duas inscrições na classe LMP1 a revelação do novo motor deve ser feita depois da divulgação da lista de inscritos do WEC e 24 horas de Le Mans na próxima quinta (04). Com a mudança a equipe pode não estar presente na abertura do WEC em Silverstone no mês de Abril.
A troca de motores se deu mais pela mudança do regulamento que vai aceitar motores V8 da mesma concepção do usado pela equipe até o final deste ano. “Isso nos levou a olhar para o nosso futuro a longo prazo.” Disse. Os pilotos também devem ser os mesmo da temporada passada Nick Heidfeld, Nicolas Prost, Mathias Beche e Andre Belicchi, Fabio Leimer e Dominik Kraihamer.
*Fonte: Autosport.com / Foto: Site WEC.