Rebellion Racing faz a pole para as 6 horas de Paul Ricard.
Fazer a pole em uma corrida de endurançe não é uma das coisas mais importantes mas quem o faz prova que é rápido. Assim Nell Jani fez a pole com o carro #12 da Rebellion Racing que em tese é a favorita a vitória pela estrutura e pelo apoio dos sempre competentes japoneses da Toyota. Em segundo a surpresa foi a Pescarolo pelas mãos de Emmanuel Collard. O carro como já comentei aqui se vale do motor V10 em comparação aos V8 dos rivais e mesmo com restrições de potencia aproveitou e bem a bela reta que o circuito tem. Em terceiro o Zytek da Quifel ASM Team que faz sua estreia na classe P1 pode surpreender.
Na classe P2 a pole fico com o #46 TDS Racing com equipamento Oreca e motor Nissan. Motor este que conseguir os três primeiros lugares no grid da classe. Resta saber se o motor vai aguentar uma corrida de 6 horas inteiras sem grandes problemas.
Ferrari da AF Corse fez a pole e calou a Porsche na GT PRO
Já na classe GT PRO a Ferrari calou a boca de todos os “porscheiros” que dominaram os treinos marcando o melhor tempo. O melhor deles ficou em 6º na classe. Entre os GT Amadores o melhor foi o Porsche da IMSA Matmut.
As decepções se dão pelo Aston Martin que vai largar em último na sua classe e a atrás de 6 carros da classe LMP2. A falta de treinos já que o carro foi entregue a poucos dias dos testes da LMS pode ser um fator. Pode, mas para todos os efeitos se esperou mais do carro. Outras duas grandes equipes também tiveram problemas e se classificaram mal. A Strakka Racing com equipamento Honda vai largar em anti-penúltimo na P2. Em situação pior está a RML do brasileiro Tommy Erdos que nem tempo fez nesta seção. As duas equipes eram as favoritas disparadas na classe. Resta torcer para a má estreia dos motores Nissan.