bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

alt
Assim como a Honda revelou detalhes do seu propulsor para Le Mans sua concorrente direta a Toyota não deixou por menos.

Parceira da Rebellion Racing no fornecimento de motores o fabricante japonês deu mais detalhes da sua usina de força. O nome do motor Toyota RV8KLM é composto por “V8 Racing” prefixo que é usado para designar os motores de competição da marca. Ele é derivado do que é utilizado na Formula Nippon especificação K. e o LM uma referencia as 24 horas de Le Mans.

O motor sofre alterações na taxa de compressão e na abertura da entrada de ar atendendo as novas regras da ACO. Assim o motor desenvolveu uma potencia superior a 500 CV. Os testes em bancada começaram ainda em 2010 e as primeiras voltas foram dadas em Snetterton em Outubro.

alt
Apos este primeiro contato foram rodados mais 750 km na pista de Monteblanco e mais 1.100 km em em Portimão. A equipe que já confirmou a participação tanto da ILMC quando da LMS reforçou também seu corpo técnico. Ian Smith diretor de engenharia e operações, James Robinson engenheiro de corrida do carro #12 e Steve Wills com o mesmo cargo para o carro #13. Smithe Robinson já trabalharam na F1 pelas equipes Williams, McLarem, BAR, Jordan e Arrows e pelas equipes do endurance como Bentley e Mclaren. Wills já trabalha na equipe desde os tempos da Speedy Racing Team Sebah 2008.

Bart Hayden diretor da equipe comentou sobre as novas contratações “Com as mudanças impostas para a nossa equipe no final do ano passado, precisamos reforçar a equipe técnica para que possamos ter a certeza que faremos nosso melhor neste ano. Ian esteve conosco em 2009 e estou feliz que ele está de volta. Com sua vasta experiência em carros esportivos, ele vai garantir que estamos bem preparados. James Robinson um engenheiro de nível superior para nos ajudar a otimizar o set-up dos nossos carros. Steve faz parte do equipe desde a nossa chegada no protótipo em 2008, é bom para manter a continuidade e eu sei que haverá uma concorrência saudável e honesta entre-equipe com James. “

Os pilotos já confirmados são Neel Jani e Nicolas Prost no #12 e Andrea Belich e Jean-Chistophe Boullion no #13

1 comentário em “Rebellion Racing e o motor RV8KLM Toyota

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.