Rebellion Racing confirma pilotos para o WEC
A Rebellion Racing confirmou seus pilotos que irão disputar o Mundial de Endurance e as 24 horas de Le Mans.
Nicolas Prost, Nick Heidfeld e Mathias Beche estarão no R-One #12, enquanto Dominik Kraihamer terá dois novos pilotos, Alexandre Imperatori e Daniel Abt.
Imperatori correu pela KCMG em 2013 e 2014, vencendo na classe LMP2 nas etapas do Bahrain e Interlagos. “Primeiro de tudo, quero agradecer a equipe Rebellion Racing pela a confiança que depositaram em mim nesta temporada e estou ansioso para correr”, disse Imperatori. “Estou muito ansioso para começar a trabalhar com meus novos companheiros de equipe e contribuir para o desenvolvimento do carro para obter bons resultados nesta temporada. O desafio parece interessante com o novo motor e estou confiante de que isso vai nos ajudar a chegar a uma nova etapa.” Concluiu.
Já Daniel Abt, que correu somente em monopostos, fará sua estréia em protótipos. Abt correu na GP2 e Fórmula E, mas vem de uma família com tradição em carros esportes. Seu pai corre pela ABT Sportsline, enquanto o tio Christian correu com um Audi R8 em Le Mans, terminando em terceiro lugar em 2000.
“Tenho orgulho de estar com Rebellion Racing”, disse Abt. “Este programa adicional ao lado de Fórmula E é um enorme impulso para mim: Eu vou dirigir um LMP pela primeira vez, além de disputar Le Mans.” Finalizou.
“Estamos muito satisfeitos em confirmar a nossa dupla de pilotos para a temporada de 2015, e é bom ter um bom nível de continuidade em nossa equipe”, acrescentou Bart Hayden diretor da Rebellion Racing. Por conta da mudança de motores da Toyota para AER a equipe não vai participar das etapas de Silverstone e SPA.