Rebellion compete na classe LMP2 no Mundial de Endurance 2017
A Rebellion Racing, principal equipe privada da classe LMP1 do Mundial de Endurance, anunciou nesta quinta (06) a sua mudança para a classes LMP2 para o próximo ano, contrariando as informações anteriores que davam como certa sua permanência na P1, bem como o desenvolvimento de um novo LMP para a classe.
No curto comunicado, a equipe enalteceu sua participação na classe LMP1, desde 2009 quando alinhou um Lola equipado com motor Aston Martin. No ano seguinte, foram dois Lola com motores Judd V10.
Entre 2011 e 2014, a equipe firmou parceria com a Toyota, para a utilização de um motor V8 de 3.4 litros. Suas melhores classificações em Le Mans foram o terceiro lugar em 2012 e 2014.
Ainda em 2014, firmou uma parceria com a Oreca, no momento que os regulamentos mudavam para um controle maior de fluxo de combustível. Assim nascia o Rebellion R-One. O protótipo que dividia sua estrutura com o Oreca 05, inicialmente foi equipado com o V8 da Toyota e depois com um V6 biturbo da AER.
Ficou em quarto lugar na classificação do WEC em 2014, porém nunca consegui fazer frente aos protótipos oficiais de fábrica. Por conta dessa dificuldade, e principalmente dos pequenos esforços da ACO em tentar equalizar as coisas entre equipes oficiais e privadas, a equipe resolveu depois de 7 anos, competir na classe LMP2 em 2017.
Com uma forte parceria com a Oreca, é quase certo que o novo Oreca 07 seja o carro a ser escolhido pelo time suíço. A principal novidade para o time é a possibilidade de disputar além do WEC, IMSA e ELMS. Esses dois últimos vitórias no geral. O time venceu Petit Le Mans em 2012 e 2013, pela saudosa ALMS.