Rebellion compete com LMP1 Oreca em 2014

2014_FIA_WEC_ORECA_Rebellion_thumb-25255B1-25255D

A principal para não dizer quase única equipe privada da classe LMP1 do WEC e que a tempos estava na busca de um novo carro para continuar na classe principal anunciou hoje um novo modelo que será construído pela Oreca.

O LMP que será batizado como Rebellion-One obviamente, e será alimentado por uma evolução do motor Toyota RV8KLM, porém com algum sistema de recuperação de energia. Outro ponto quando comparado aos atuais P1 será a redução de peso, novo aerofólio traseiro.

Hugues de Chaunac presidente da Oreca comemora mais esta parceria “Tudo mundo na Oreca está muito contente com a parceria com a Rebellion Racing. Esta é uma equipa que tem demonstrado grandes habilidades na operação com seus  LMP1 além de muito ambiciosa. Além de nossa parceria com a Toyota Motorsport GmbH para seu programa de Le Mans, este projeto irá projetar a nova Rebellion é muda completamente o desenvolvimento de nossa empresa fabricante de carros de corrida e estamos motivados a alcançar uma nova estrutura profissional. Nós compartilhamos um amor e um desafio que parece muito interessante.”

Bart Hayden diretor da equipe Rebellion aposta que os futuros LMP1 privados terão reais condições de lutar pela vitória frente as equipes de fábrica. “Os novos regulamentos em 2014 oferecem uma oportunidade real para as equipes LMP1 privadas uma vitória no geral. Nos da equipe Rebellion, somos motivados pela perspectiva destas vitórias. Nós escolhemos Oreca para desenvolver e construir o Rebellion R-One  porque eles têm conseguido resultados significativos e têm produzido muitos protótipos de sucesso.

Fonte: Site WEC e Comunicado de Imprensa Rebellion Racing.

Published
8 anos ago
Categories
201424 Horas Le MansOrecaRebellion Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *