A equipe Realteam Racing divulgou nesta segunda-feira, 18, seus pilotos que estarão no Oreca 07. Loic Duval e Norman Nato foram os escolhidos. Eles terão a companhia do dono da equipe, Esteban Garcia. A equipe competia com protótipos LMP3, no European Le Mans Series e disputará o Mundial de Endurance em parceria com a TDS Racing.
Loic Duval foi campeão do WEC em 2013. Sua última passagem pelo Mundial de Endurance foi em 2019/20. Nato terminou em terceiro no WEC na temporada passada,com a Rebellion Racing.
“Estamos muito satisfeitos por dar mais este passo ao entrar com um LMP2 no Campeonato Mundial de Endurance e ser elegível para o Troféu de Endurance Pro-Am da FIA LMP2”, disse Garcia.
“Depois de duas temporadas completas no ELMS com o David Droux, uma vitória e um pódio no campeonato, era hora de atingirmos nosso objetivo de lutar no WEC e também nas 24 Horas de Le Mans”.
“A TDS Racing continuará a nos trazer toda a sua experiência neste programa. Estou muito animado para compartilhar o volante com dois pilotos tão experientes como Loic e Norman”, analisa.
A TDS irá competir com dois carros no WEC, com seu acordo para dirigir o Racing Team Nederland Pro-Am, tembém com um modelo Oreca.
“A TDS Racing está muito satisfeita em fortalecer seu relacionamento com a Realteam Racing”, disse o chefe da equipe Xavier Combet.
“A mudança para o LMP2 é uma continuação lógica dos resultados alcançados no ano passado”.
“A paixão de Esteban pelo automobilismo e a experiência e profissionalismo de Loic Duval e Norman Nato serão, sem dúvida, ativos importantes na corrida pelo título na categoria Pro-Am”, finaliza Combet.