Raikkonen com um pé no endurance?

2011_Divers_Kimi

A algum tempo qualquer piloto que largasse a F1 para se aventurar em outra categoria estaria fadado ao “fracasso” já que para muitos “entendidos” a única categoria que realmente presta no mundo é a F1 e a Stock Car aqui no Brasil. Pois bem a alguns anos vários pilotos tem encontrando no endurance um lugar aonde a tecnologia não deve nada a F1 e um ambiente livre da politicagem e aos jogos de equipe.

O jornal Finlandês Turun Sanomat revelou que o piloto estará esta semana testando o Peugeot 908 no circuito espanhol Motorland Aragon. Raikkonen que depois da F1 tem competido em categorias como WRC, e chegou a fazer uma corrida pela NASCAR está a procura de um novo desafio. Segundo informações do mesmo periódico Sebastian Loeb foi sondado para participar dos mesmos testes mas seu contrato com a Citroen impediu tal feito mesmo ele tendo testado um Chevrolet Cruze parao WTCC.

Com a entrada de Kimi na Peugeot começam as especulações de quem possa sair da equipe. Pedro Lamy já anunciou que não compete mais na equipe. Simon Paugenaud que vem competindo na Indy Car também está contado para testar o carro na Espanha. Outro piloto Anthony Davidson está afastado com a clavícula quebrada. Restam Marc Gene, Nicolas Minassian, Frank Montagny, Alexander Wurz, Sthephane Sarrazin, Sebastien Bordais e Anthony Davidson mesmo com seus problemas ósseos. Outro piloto Jean-Karl Vernay também vai participar dos testes para ser avaliado.
Published
11 anos ago
Categories
201224 Horas Le MansNotíciasPeugeot
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.