Prova tumultuada marca vitória da Action Express em Long Beach
Long Beach é um daqueles circuitos que a probabilidade das coisas darem errado, darão, seja para o mal, ou para a alegria dos fãs. A prova com 1h40m de duração, terceira etapa da temporada 2019 da IMSA, disputada a noite deste sábado, provou mais uma vez que vale a pena assistir uma prova de endurance, mesmo que ela seja curta.
Com apenas 19 carros na pista, protótipos DPi e GTLM, proporcionaram muitos toques, ultrapassagens e lances espetaculares. A vitória do Cadillac #5 dos pilotos João Barbosa e Filipe Albuquerque, se desenhou ainda nas primeiras voltas, quantos os competidores foram ficando pelo caminho.
Largando na pole, Hélio Castroneves conseguiu segurar o ímpeto do seu conterrâneo, Felipe Nasr, que enfrentou problemas. Uma das rodas acabou se soltando, obrigando um retorno aos boxes e para pior Derani ganhou uma punição, por erros durante os pits. Depois dos problemas solucionados o #31 voou na pista, mas era tarde, terminou na sexta posição.
Outro que ficou pelo caminho foi o Mazda #55 pilotado por Jonathan Bomarito, que acabou batendo ainda na primeira volta. Vale destacar o bom desempenho dos carros da Mazda, que até chegam, mas não vencem.
O azar também bateu a porta da equipe Wayne Taylor Racing. O Cadillac #10 liderou por 17 voltas, até Jordan Taylor perder o controle no grampo que leva a reta dos boxes, acertando o muro. Com a suspensão quebrada, não tinha mais o que fazer.
Sobraram os Acuras da equipe Penske. Rick Taylor no #7 tentou fazer pressão em Filipe Albuquerque nas voltas finais, sem sucesso. Na terceira colocação Dane Cameron e Juan Pablo Montoya com o segundo carro da Penske.
A surpresa foi o Cadillac da equipe Juncos Racing dos pilotos Will Owen e Kyle Kaiser que lideraram por 14 voltas, apostando em uma única parada. A dupla acabou na sétima posição. Na quarta colocação chegou o Mazda #77, seguido pelo Cadillac #84 da JDC-Miller.
Briga na GTLM
A Porsche venceu na classe GTLM com o Porsche #912 de Laurens Vanthoor e Eeal Bamber. Na segunda colocação o Corvette #3 de Jan Magnussen e Antonio Garcia que acerto na última volta o Ford #66 de Dirk Mueller. O alemão se beneficiou das bandeiras amarelas e da estratégia dos pits, para liderar na classe, mas acabou superado por Bamber na volta 37, quando o limitador de velocidade acabou sendo acionado no hairpin.
Bamber completou a prova com o difusor traseiro quebrado, o que não afetou o desempenho do carro. O Corvette #4 de Tommy Milner de Oliver Gavin, completou o pódio de classe em terceiro, com Mueller e Sebastien Bourdais classificados em quarto lugar. Patrick Pilet e Nick Tandy completaram o top-five da classe.
[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Resultado-final-Long-Beach-IMSA.pdf” title=”Resultado final Long Beach IMSA”]