A IMSA divulgou nesta segunda-feira, 09, as alterações de BoP para as classes GTD do WeatherTech SportsCar Championship, visando a última corrida do ano em Petit Le Mans.
Inicialmente, o Mercedes-AMG GT3 Evo, Lamborghini Huracan GT3 EVO2 e Ferrari 296 GT3 receberam aumentos de peso. Além disso, o BMW M4 GT3 terá menos potência, na faixa de 4,4 cavalos.
A Ferrari, que retornará com equipes tanto na classe GTD-Pro quanto na GTD, foi a mais atingida. Os carros passarão a ter um aumento de 20 kg no peso mínimo, em comparação com a Mercedes e a Lamborghini, que serão 15 kg mais pesadas em relação à rodada mais recente no Indianápolis Motor Speedway.
Outros ajustes para Petit Le Mans
Além disso, cinco fabricantes de GT tiveram ajustes de capacidade de combustível de um litro para a corrida, com o BMW e o Acura NSX GT3 Evo22 perdendo 1 litro. Além da Ferrari e do Porsche 911 GT3 R e Corvette C8.R GTD. Esses terão 1 litro a mais de capacidade.
O BoP para a classe GTP, entretanto, já estava estabelecido antes do evento de Indianápolis, vendo apenas pequenos ajustes na configuração.
Isso inclui uma redução de peso de 1 kg para o Acura ARX-06. E um aumento de 1 kW na potência máxima para o Cadillac V-Series.R, Porsche 963 e BMW M Hybrid V8.