Protótipos LMP2 largam na frente em Watkins Glen
O domínio dos protótipos DPi foi quebrado momentaneamente. O Oreca 07 da equipe CORE Autosports marcou neste sábado, 31, a pole para as 6 Horas de Watkins Glen. Colin Braun marcou 1:32.350. Superou por 0.006 segundos o Ligier da equipe United Autosports, do brasileiro Bruno Senna, Paul di Resta e Phil Hanson.
A prova começará às 10h45 (Brasília) e com expectativa otimista por parte de Bruno Senna, o melhor entre os cinco brasileiros na prova – os demais são Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Hélio Castroneves e Pipo Derani. Apesar da evolução ao longo dos treinos livres, o excelente posicionamento no grid foi recebido não sem uma certa surpresa por Bruno. “Na verdade, eu achava que ficaríamos entre os quatro mais rápidos, mas o carro estava bem acertado e o Paul fez uma volta muito boa”, analisou.
Tempos do treino classificatório
Bruno acredita que as chances da equipe são muito boas porque praticamente todo o trabalho nos treinos esteve voltado para a configuração de corrida. “Mal mexemos no acerto de classificação”, revelou. “Mas parece que a pista casou muito bem com nosso carro”, continuou. “A equalização do desempenho dos motores, prática rotineira na série, parece ter dado os efeitos pretendidos. “A potência dos DPi foi reduzida e o equilíbrio ficou maior”, aplaudiu. De acordo com o regulamento do campeonato, que obriga o piloto que classificou o carro a fazer o primeiro turno na corrida, o escocês Di Resta estará no cockpit para a largada. Bruno só assumirá o volante depois de Hanson.
Braun não marcava uma pole, fazia dois anos. A equipe Penske ocupa a terceira e quarta posições com seus Acura DPi. Na classe GTLM a Ford marcou dobradinha com o #67 e #66 em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na classe GTD, o primeiro lugar ficou com o Lexus da equipe 3GT Racing.