Protótipos LMP2 aparecerão menos na IMSA em 2019
Os protótipos LMP2 irão disputar menos etapas na IMSA em 2019. A entidade divulgou nesta sexta-feira, 07, que os o protótipos que rivalizam com os DPi, estarão em oito etapas, duas a menos do que neste ano.
As provas serão Long Beach e Detroit. A medida não afeta os DPi, que tem dez encontros em 2019. A IMSA que a baixa procura pelos LMP2, motivou as mudanças que podem estimular a classe.
“Com o início da temporada, é importante compartilhar oportunamente essas revisões para que as partes interessadas possam avaliar melhor e planejar com base na estratégia esportiva refinada da classe”, disse o presidente da IMSA, Scott Atherton. “A IMSA continua comprometida em oferecer uma plataforma LMP2 atraente.”
Os pilotos continuaram a disputar o título na classe P. Os pontos tanto dos LMP2 quanto dos DPi, serão computados somente quando estiverem juntos na pista. Os carros terão painéis numéricos específicos, regulamento de pilotos e permanência dentro do carro.
Até o momento apenas a PR1/Mathiasen Motorsports e Performance Tech devem alinhar modelos Oreca 07. A Dragon Speed participará somente das 24 Horas de Daytona.